Topo

Atlético-MG

Por causa do BBB, Atlético-MG jogará semifinal em horário incomum

Hulk, jogador do Atlético-MG, comemora seu gol durante partida contra o Caldense, no Mineirão, pelo Estadual 2022 -  Fernando Moreno/AGIF
Hulk, jogador do Atlético-MG, comemora seu gol durante partida contra o Caldense, no Mineirão, pelo Estadual 2022 Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

21/03/2022 04h00

O horário marcado para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro entre Atlético-MG e Caldense causou estranheza ao público que pretende acompanhar a partida no estádio. As duas equipes vão se enfrentar na quarta-feira (23), às 16h30 (de Brasília), e a escolha incomum tem justificativa: o jogo será transmitido pela Rede Globo, que tem priorizado o 'Big Brother Brasil' e, por isso, a atração noturna não sofrerá alteração.

Um dos produtos de mais audiência da emissora, o BBB terá cerca de 55 minutos de duração na quarta-feira, segundo divulgação da programação no site da Globo Minas. Com o Galo na parte da tarde, a emissora mexerá apenas na 'Sessão da Tarde' e no 'Vale a Pena Ver de Novo' que, atualmente, reprisa a novela 'O Clone".

O duelo de ida entre Athletic e Cruzeiro era que estava previsto para este dia e horário inicialmente. Caso o Cruzeiro confirmasse o segundo lugar na tabela, o primeiro jogo seria com o mando do time de São João del Rei, que possui um estádio com iluminação modesta. No entanto, o Cruzeiro perdeu para o Patrocinense e terminou em terceiro, atrás do Athletic, que decidirá o último jogo em casa, no próximo sábado, às 16h30, com transmissão da Globo.

Vale lembrar que este jogo tem o mando da Caldense, mas será realizado em Belo Horizonte, uma vez que o estádio Ronaldão não está apto para receber a partida da semifinal, de acordo com as exigências da Federação Mineira de Futebol (FMF) para esta fase do torneio. Assim, custos e lucros serão da Veterana, mandante da partida, que imaginava ter uma presença maior dos torcedores alvinegros para faturar, o que não deve ocorrer. Ainda há indefinição se o jogo será no Mineirão ou na Arena Independência.

Exceção para o Grenal

No Rio Grande do Sul, uma longa negociação fez com que a Globo preparasse uma versão especial do BBB e autorizasse o jogo da volta da semifinal do Gauchão, entre Grêmio e Inter, para as 22h15. Esportivamente, a mudança foi bem vista pela emissora, uma vez que o clássico garante alta audiência. Além disso, como o Grêmio está na Série B e o Inter na Série A, esse será o último clássico das equipes no ano, já que ambos já caíram na Copa do Brasil.

BBB já deu dor de cabeça

Indiretamente, o reality show da Globo causou um mal-estar com a diretoria do Galo. O Globo Esporte fez uma brincadeira que caiu mal na cúpula alvinegra. Após o clássico entre Galo e Cruzeiro, um dummy do BBB entrou durante o programa e exibiu o recado "pênalti pro Galo", em referência à quantidade de penalidades máximas marcadas para o Alvinegro desde a temporada passada.

Após a brincadeira, a diretoria atleticana demonstrou descontentamento com a emissora e jogadores do Galo não falaram com a reportagem da Globo no jogo seguinte diante do Democrata.

Atlético-MG