Topo

Chelsea

Chelsea vence Middlesbrough e vai à semifinal da Copa da Inglaterra

Romelu Lukaku finaliza para marcar o primeiro do Chelsea e encaminhar a classificação para a semifinal - Richard Sellers/PA Images/Getty Images
Romelu Lukaku finaliza para marcar o primeiro do Chelsea e encaminhar a classificação para a semifinal Imagem: Richard Sellers/PA Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/03/2022 16h11

O Chelsea é o primeiro semifinalista da Copa da Inglaterra. Jogando fora de casa no estádio Riverside, a equipe venceu o Middlesbrough por 2 a 0 em jogo único. Lukaku e Ziyech marcaram os gols dos Blues na partida, ambos no primeiro tempo.

Os outros três jogos das quartas de final da Copa da Inglaterra serão realizados neste domingo (20). São eles: Southampton x Manchester City, Crystal Palace x Everton, e Nottingham Forest x Liverpool.

Por causa da Data Fifa, o próximo compromisso do Chelsea será apenas abril. Classificado na Liga dos Campeões, o time voltará a jogar contra o Brentford, em Londres. Na terceira posição com 59 pontos, os Blues estão a 11 pontos do líder City.

Quem foi bem: Mount se destaca com duas assistências

Como a partida foi jogada em um ritmo bem tranquilo, foram poucos os jogadores que tiveram um desempenho muito acima dos demais. No Chelsea, o maior destaque foi para Mason Mount, autor das duas assistências. Mas o meia-atacante foi seguido de perto por outros companheiros que também fizeram um jogo bastante seguro, como Lukaku e Ziyech, autores dos gols, e de Rüdiger e Thiago Silva, bastante sólidos na zaga.

Chelsea faz jogo confortável

O time de Londres não precisou começar o jogo a todo vapor e nem se impor com toda sua qualidade para construir sua classificação. Sem fazer esforço, a equipe até aceitou a pressão inicial do Middlesbrough para se defender organizadamente e sair em contra-ataque. Foi assim que o time tocou de pé em pé até o lançamento na direita para Mason Mount, que cruzou na medida para Lukaku abrir o marcador.

Jovem aniversariante ganha gol de presente

O jogo do Chelsea no mudou após o gol de Lukaku, e o time continuou mais focado em se defender bem para contra-atacar. E foi assim que a equipe novamente chegou ao gol, agora pelos pés do jovem Ziyech. Comemorando 19 anos, o marroquino recebeu na direita, driblou seu marcador e chutou cruzado da entrada da área para anotar o segundo dos Blues.

Middlesbrough não pressiona e facilita classificação

A partida já estava difícil para os donos da casa, que pareciam em dúvida sobre aceitar o resultado ou tentar uma reação e levar mais gols. Na prática, prevaleceu a primeira opção. Diferente do início da etapa inicial, o Middlesbrough mal incomodou o Chelsea, que seguiu tranquilo controlando o jogo apenas a espera do apito final.

Presença incerta de torcedores na Champions

Como o Chelsea está impedido de vender ingressos para seus torcedores, a partida desse sábado contou apenas com os adeptos do Middlesbrough. Agora, a diretoria dos Blues jogará suas últimas fichas para garantir a presença de sua torcida na Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, no Stamford Bridge.

Chelsea