Topo

Barcelona terá Spotify como patrocinador, e Camp Nou mudará até de nome

Parceria prevê mudança do nome do Camp Nou para Spotify Camp Nou - JOSEP LAGO/AFP
Parceria prevê mudança do nome do Camp Nou para Spotify Camp Nou Imagem: JOSEP LAGO/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/03/2022 18h26

O Sportfy e o Barcelona anunciaram nesta terça-feira (15) que a plataforma de streaming será a principal patrocinadora do time catalão, substituindo a Rakuten, a partir de julho de 2022.

Assim, o nome do patrocinador aparecerá à frente das camisas dos times feminino e masculino do Barça, além dos uniformes de treino. A parceria também prevê a mudança de nome do estádio Camp Nou para Spotify Camp Nou a partir de 2025. O valor do acordo não foi revelado.

O Spotify usará a parceria para destacar artistas de todo o mundo. Isso significa que as principais bandas e artistas devem fazer shows no Camp Nou e serem promovidos no estádio e nas plataformas de mídia do clube.

"Trata-se de conectar fãs com artistas de todos os tipos - jogadores e artistas, música e esportes. Os fãs do Barcelona e os amantes de áudio no Spotify se unirão para formar uma comunidade massiva e globalmente conectada, unindo os mundos da música e do futebol. A visão da parceria é criar uma nova plataforma para ajudar os artistas a interagir com a comunidade global de fãs do Barcelona", disse o diretor de negócios Freemium do Spotify, Alex Norström, em entrevista ao site da plataforma.

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, disse: estar orgulhoso da parceria.

"Esta parceria vai nos permitir continuar a aproximar o clube dos seus torcedores e fazê-los sentir-se, ainda mais, parte da família Barça através de experiências únicas, combinando duas atividades como o entretenimento e o futebol, permitindo-nos ligar-nos novos públicos em todo o mundo."

A parceria ainda está sujeita à aprovação da Assembleia de Membros do Barcelona, programada para abril.