Topo

Presidente do Barcelona esfria negócio por Haaland 'pelo bem do clube'

Erling Haaland comemora contra o Hoffenheim pelo Campeonato Alemão - DANIEL ROLAND/AFP
Erling Haaland comemora contra o Hoffenheim pelo Campeonato Alemão Imagem: DANIEL ROLAND/AFP

Do UOL, em Santos

13/03/2022 15h41

Um dos principais alvos do futebol mundial na próxima janela de transferência, o atacante Erling Haaland dificilmente reforçará o Barcelona. Pelo menos foi isso que o presidente Joan Laporta deixou claro na tarde de hoje (13) em entrevista ao canal "esport3".

Questionado sobre a chegada do norueguês que está de saída do Borussia Dortmund (ALE), Laporta afirmou que algumas operações não seriam feitas mesmo que o Barça tivesse condições econômicas para tal.

"Queremos trazer reforços, mas existem algumas operações que são difíceis. Entendo que há muita gente esperançosa, mas nem que tivéssemos a melhor das situações financeira, existem operações que não faríamos pelo bem do clube. Melhoramos nossa situação, mas temos que terminar de revertê-la. Temos que ter critério e racionalidade. Não faremos operações que possam colocar em risco a instituição", afirmou.

Haaland está na mira do rival Real Madrid, que seria uma de suas prioridades ao lado do Barcelona. O Manchester City também prepara uma oferta pelo norueguês. Apesar das palavras do mandatário, ainda espera-se que os catalães façam seu movimento e tentem a contratação do atacante.

Lacazette surge como opção

O atacante Alexander Lacazette começa a surgir como opção para o Barcelona caso o clube de fato não consiga a contratação de Haaland. O francês tem vínculo com o Arsenal somente até o fim desta temporada e interessaria ao clube catalão, segundo o jornal francês 'Le 10 Sport'.