Topo

Paris Saint-Germain

Jornal diz que Neymar pensa em deixar o PSG após eliminação e vaias

Neymar virou alvo de críticas após eliminação do PSG da Liga dos Campeões da Europa - David Ramos/Getty
Neymar virou alvo de críticas após eliminação do PSG da Liga dos Campeões da Europa Imagem: David Ramos/Getty

Do UOL, em São Paulo

14/03/2022 15h20

O jornal espanhol As publica que Neymar estaria disposto a deixar o Paris Saint-Germain ao final desta temporada, após a eliminação da equipe na Liga dos Campeões e as vaias que recebeu ontem (13), mesmo marcando um gol em uma vitória sobre o Bordeaux.

O diário informa que as vaias e insultos recebidos ontem seriam "a gota d'água" para que Neymar planeje trocar de clube na janela de transferências de junho, e que a diretoria do PSG "não oferecerá resistência caso receba uma oferta interessante pelo brasileiro".

O atual contrato de Neymar vai até junho de 2025. Aos 30 anos, ele já é supercampeão com o PSG, mas não conseguiu ajudar o clube a vencer sua taça mais cobiçada, a da Liga dos Campeões. O mais perto que o Paris chegou do título foi na final que perdeu para o Bayern de Munique em 2020, e a eliminação nesta edição ocorreu em meio a um jejum de gols do camisa 10 na competição: ele não marca na Champions há 15 meses.

Ainda assim, o brasileiro foi um dos melhores do time na virada sofrida contra o Real Madrid, na semana passada, que resultou na eliminação nas oitavas de final da Champions. Ele deu assistência para Mbappé abrir o placar e deixar o PSG próximo da vaga, mas o time espanhol venceu com três gols seguidos no segundo tempo. Como reação à derrota, ontem Neymar e Messi foram vaiados por parte da torcida durante o jogo contra o Bordeaux.

Ainda segundo o As, Sergio Ramos vive a mesma situação, está incomodado e também pensa em deixar o clube. O zagueiro ex-Real Madrid ainda não conseguiu ter em Paris a performance que tinha no futebol espanhol. Aos 35 anos e sofrendo com lesões, ele fez apenas cinco partidas pelo PSG em toda esta temporada.

Toda esta turbulência atinge o PSG em meio à possível saída Kylian Mbappé, que negou propostas para renovar seu vínculo e já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe para sair de graça em junho.

Paris Saint-Germain