Topo

Flamengo encaminha contratação do zagueiro Pablo, ex-Corinthians

Zagueiro Pablo defendia o Lokomotiv Moscou, da Rússia - Anton Novoderezhkin/Anton Novoderezhkin/TASS
Zagueiro Pablo defendia o Lokomotiv Moscou, da Rússia Imagem: Anton Novoderezhkin/Anton Novoderezhkin/TASS

Bruno Andrade, Leo Burlá e Marcelo Hazan

Do UOL, no Rio de Janeiro e São Paulo

14/03/2022 09h33Atualizada em 14/03/2022 14h36

De olho em reforços para o técnico Paulo Sousa, o Flamengo está muito próximo de selar a contratação do zagueiro Pablo, ex-Corinthians.

O jogador já está desde ontem no Rio de Janeiro e o clube espera resolver hoje a questão. O defensor foi flagrado no aeroporto Santos Dumont pelo "Paparazzo Rubro-negro".

Pablo estava no Lokomotiv (RUS) e decidiu sair após a explosão da guerra na Ucrânia. As partes conversaram para um contrato até dezembro de 2025. O clube russo pediu inicialmente 4 milhões de euros, mas o Flamengo conseguiu negociar uma redução nos valores e pagará 2,8 milhões de euros de maneira parcelada nos próximos anos.

  • Veja análises e últimas notícias do futebol no Posse de Bola com Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro, Juca Kfouri e Eduardo Tironi:

O zagueiro trabalhou com o técnico no Bordeaux (FRA) e tem o aval do português. No momento, a zaga é o setor mais carente do Fla.

"Está muito bem encaminhado para uma compra definitiva. Há outros monitoramentos também", disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla.

Em suas redes sociais e no site oficial, os russos já tornaram o negócio público. O Fla aguarda a realização dos exames e a assinatura do contrato para fazer o anúncio.

Com Rodrigo Caio ainda em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, Sousa tem poucas opções para o setor e entende ter a necessidade de ao menos mais uma peça.

"A gente já analisava o Pablo. Esperamos concluir. Só acredito em tudo resolvido depois de 100% assinado", acrescentou Braz.