Topo

Carioca - 2022

Vasco vence Resende em São Januário e vai encarar o Flamengo na semifinal

Alexandre Araújo e Leonardo Parrela

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/03/2022 18h01

O Vasco venceu o Resende na tarde de hoje (13), em São Januário, ganhou uma posição na tabela da Taça Guanabara e vai encarar o Flamengo nas semifinais do Campeonato Carioca. O triunfo por 3 a 0 foi construído com gols de Bruno Nazário, finalizando de fora da área, Vitinho, de cabeça, e Vinícius, que aproveitou falha defensiva.

A equipe cruz-maltina entrou em campo classificada, mas lutava pela terceira colocação com o Botafogo, que empatou com o Audax Rio. O Resende permaneceu com 13 pontos e se classificou para as semis da Taça Rio, que vai definir da quinta à oitava colocação do estadual.

A luta por vaga na final começa na quarta-feira, às 20h, e o Rubro-Negro, por ter tido melhor campanha, tem "a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols, além do direito de exercer o mando de campo na primeira ou segunda partida", segundo o regulamento.

Quem foi bem - Figueiredo

O jovem atacante mostrou boa movimentação e levou perigo ao setor defensivo adversário. Ele, inclusive, quase marcou um golaço de bicicleta.

Quem foi mal - Léo Matos

O lateral-direito não esteve em uma das melhores tardes, nem no apoio ao ataque e nem na ajuda na marcação. Quando teve oportunidade na frente, não foi tão efetivo quanto se esperava, e teve falhas na defesa.

O jogo do Vasco: superior tecnicamente

O Vasco poupou peças como Nenê e Raniel, dominouo primeiro tempo e teve as melhores chances. Isaque e Figueiredo tiveram boas chances, mas não conseguiram marcar. O gol veio num chute de fora da área de Bruno Nazário. Com a liderança, o Vasco deixou o jogo morno.

No segundo tempo, sem muitas chances, as defesas conseguiram neutralizar os ataques, com a bola ficando por mais tempo nas intermediárias. Em dois ataques no fim da partida, o Vasco aumentou o placar com Vitinho e Vinícius.

Vitória após eliminação

O duelo com o Resende foi o primeiro do Vasco após a eliminação na Copa do Brasil. Na última quarta-feira, a equipe da Colina caiu na segunda fase, ao perder para a Juazeirense no pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Vai deslanchar?

Autor do gol que abriu o placar, Bruno Nazário balançou a rede pela segunda partida consecutiva. Ele marcou o primeiro pelo Vasco na última quarta-feira, contra a Juazeirense, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, no empate em 1 a 1.

Já?

O Vasco teve de fazer uma substituição logo no primeiro minuto de jogo. Ulisses sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e teve de deixar a partida. No lugar, entrou Zé Victor, que fez a estreia no profissional. O clube informou que Ulisses será reavaliado pelo departamento médico.

Quase um golaço

O jogo morno mudou de panorama após a parada técnica, e os times passaram a arriscar mais. O Vasco conseguia ter uma presença maior no campo de ataque e, em uma das investidas, Figueiredo quase marcou um golaço. Ele recebeu, fez embaixadinha e, quase da entrada da área, finalizou de bicicleta, fazendo Gustavo Fraga voar para fazer a defesa.

Lá dentro

O Vasco abriu o placar já na reta final do primeiro tempo. Após troca de passes, Bruno Nazário recebeu na entrada da área e finalizou, mandando quase no ângulo direito do goleiro do Resende.

Resende vai para cima

A equipe visitante iniciou o segundo tempo buscando pressionar o Vasco, e quase conseguiu o empate. Após levantamento para a área, Halls saiu mal e Igor Bolt mandou para a área. Macena desviou, mas Zé Vitor conseguiu afastar.

Vasco mata o jogo

Vitinho, que entrou no lugar de Isaque, coroou a boa atuação com um bonito gol. Em jogada de contra-ataque, Sánchez cruzou na cabeça do camisa 8 que deslocou o goleiro com uma bonita cabeçada. Cinco minutos depois, foi a vez do atacante Vinícius aproveitar falha defensiva e marcar o terceiro gol cruz-maltino.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 0 RESENDE

Competição: Campeonato Carioca
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thayse Marques Fonseca
Cartões amarelos: Zizu (RES)
Cartões vermelhos:
Gols: Bruno Nazário, do Vasco, aos 40'/1ºT; Vitinho, do Vasco, aos 30'/2ºT, Vinícius, do Vasco, aos 34'/2ºT.

VASCO: Halls, Léo Matos, Quintero, Ulisses (Zé Vitor) e Riquelme; Yuri Lara (Juninho), Zé Gabriel, Luiz Henrique (Vinícius), Bruno Nazário (Jhon Sánchez) e Isaque (Vitinho); Figueiredo. Técnico: Zé Ricardo

RESENDE: Gustavo Fraga; Ben-Hur, Heitor, Gabriel Peixoto e Kaique; João Felipe (Medina), Emanuel Biancucchi (Gabriel Justino) e Zizu (Ingro); Jeffinho (Brendon), Raphael Macena (Bismarck) e Igor Bolt. Técnico: Sandro Sargentim