Topo

OPINIÃO

Perrone: Corinthians deve comemorar goleada, mas Palmeiras será dureza

Do UOL, em São Paulo

13/03/2022 04h00

A goleada por 5 a 0 sobre a Ponte Preta neste sábado (12) deixou os torcedores corintianos empolgados - não apenas pelo resultado em si. A boa atuação na Neo Química Arena enche o time de moral para o dérbi da próxima quinta-feira (17) contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 20h30 (horário de Brasília). Você pode assistir ao clássico pelo Canal UOL e acompanhar a partida minuto a minuto no Placar UOL.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone analisaram como a equipe do Parque são Jorge chega ao dérbi após a goleada em Itaquera. Ambos destacaram o bom futebol apresentado diante da Ponte Preta, mas pregaram cautela diante do Palmeiras, único invicto e dono da melhor campanha do torneio.

"A pergunta que precisa ser feita é se o Corinthians vai segurar a máquina que é o Palmeiras. O Corinthians vai enfrentar um time que tem muito mais tempo de trabalho sólido, com jogadores que confiam no treinador que os levou a conquistas importantes. É uma outra situação. O Corinthians está conhecendo seu técnico", avaliou Perrone.

Para o colunista do UOL, a goleada sobre a Ponte Preta anima o torcedor, mas deve haver pés no chão para encarar o time de melhor campanha do Paulistão e que atua em casa. "Esse resultado é importante para dar confiança. O torcedor do Corinthians tem que ficar empolgado, mas vai ser outro jogo. Uma dureza. Se der tudo errado e se perder, não significa que estamos iludidos. Faz parte do processo. Aquilo que destacamos, de que a defesa e a marcação precisam de ajustes, será fundamental na quinta-feira", afirmou.

Vitão vê o dérbi como a oportunidade ideal para o técnico do Timão fazer os ajustes necessárias para deixar a equipe pronta para os momentos decisivos. "O elenco do Palmeiras, principalmente o banco de reservas, é muito superior. Agora, do um ao onze, com todo mundo fisicamente inteiro, dá jogo. O Corinthians tem o problema da idade. Perdeu para o São Paulo, que é um time mais fraco. Estou curioso. É o último teste do Vítor Pereira para os mata-matas", opinou.

Perrone destacou um ponto falho no Timão no último clássico que disputou, quando perdeu por 1 a 0 para o São Paulo. "O jogo de atenção desde o primeiro momento, cosa que o Corinthians não teve contra o São Paulo. Isso será fundamental no dérbi. Dá para ganhar do Palmeiras. Se jogar o que jogou hoje [ontem], é possível que ganhe, mas ainda faltam alguns ajustes. É começo de trabalho", concluiu o colunista do UOL.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será na quinta-feira (17), logo após o clássico contra o Palmeiras pelo Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.