Topo

Corinthians

Corinthians: VP explica saída de Mosquito e elogia atuação do atacante

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

12/03/2022 22h16

A novidade na escalação do Corinthians para o jogo de hoje (12) diante da Ponte Preta foi a entrada do atacante Gustavo Mosquito na vaga de Giuliano. No último lance do primeiro tempo, o ponta marcou um golaço de cobertura na saída do goleiro adversário para coroar sua boa atuação, já que não voltou para a etapa final. Segundo o técnico Vítor Pereira, o camisa 19 do Timão sofreu uma pancada na região do quadril e precisou ser substituído.

"O Gustavo tomou uma pancada na anca e estava limitado. Ele próprio disse que não estava 100% para ajudar a equipe. Coloquei o Adson no segundo tempo, que é um jogador de drible, de um contra um, jogador diferente. Tenho que jogar um bocadinho com alternância de características. Coloco problemas diferentes ao adversário", explicou o português ao ser questionado sobre a mudança.

Em outra resposta das perguntas enviadas pelos jornalistas, Vítor Pereira argumentou sobre os motivos que o escolheram Mosquito a Giuliano para o confronto diante da Ponte Preta e fez questão de elogiar o desempenho do atacante, deixando claro que não tinha intenções de tirá-lo de campo no intervalo.

"O Giuliano é um jogador que atua por dentro, não por fora. Tive uma conversa com ele essa semana e ele concordou comigo. É um meia com características ofensivas, inteligente, sabe encontrar os espaços. Na posição de pontas, preciso de verticalidade, de velocidade, de jogadores fortes no um contra um e entendi que o Gustavo tem essas características. A densidade de jogos é tão grande que todos precisam estar preparados, vai haver possibilidade para todos. Gostei muito do jogo do Gustavo Mosquito", afirmou.

O elenco do Corinthians ganha folga no domingo e retorna aos treinamentos no CT Joaquim Grava na próxima segunda (14). O departamento médico do clube ainda não se pronunciou sobre o caso de Mosquito e fará uma reavaliação no início da próxima semana, mas, por enquanto, não é algo que preocupe a comissão técnica de Vítor Pereira.

Na quinta (17), o Timão mede forças com o Palmeiras, no Allianz Parque, em partida adiada da 6ª rodada do Campeonato Paulista.

Corinthians