Topo

Fluminense

OPINIÃO

Trajano: 'Abel Braga nasceu para ser técnico do Fluminense'

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/03/2022 04h00

Nesta quarta-feira (9), o Fluminense recebe o Olimpia, do Paraguai, às 21h30, pela partida de ida da 3ª fase preliminar da Copa Libertadores. Campeã de maneira antecipada na Taça Guanabara, a equipe comandada por Abel Braga vem de uma sequência de 11 jogos vencidos. O único resultado negativo na temporada foi uma derrota por 1 a 0, para o Bangu, na sua estreia no estadual.

Na live do programa Cartão Vermelho, transmitida pelo UOL Esporte na última terça-feira (8), os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano falaram sobre a importância do jogo desta quarta-feira (9). Além disso, os comentaristas debateram a respeito de Abel Braga e a recuperação de Paulo Henrique Ganso.

"O jogo mais importante do ponto de vista do futebol brasileiro nesta quarta-feira é Fluminense e Olimpia, pela fase preliminar da Copa Libertadores. A partida é complicada, até porque o adversário é osso duro de roer, mesmo jogando no Rio de Janeiro", ressaltou Juca Kfouri.

"Já são mais de 30 mil ingressos vendidos. Agora, o grande momento desse time do Fluminense do Abel Braga, que eu acho que nasceu para ser técnico do Fluminense e nunca deveria sair do clube, assim como foi o Alex Ferguson no Manchester United, é a recuperação do Paulo Henrique Ganso. Ele deu um passe impressionante em um jogo. É um time mesclado, com bons nomes jovens e uma 'velharia', que estão dando um gás legal. O elenco tem Willian Bigode, Felipe Melo, Cano, Fred, Fábio e está dando certo. O Olimpia é osso duro de roer, mas o Fluminense é o favorito para vencer, está vindo de uma longa sequência de vitórias", opinou José Trajano.

Depois de comentarem a respeito da partida do Fluminense, Kfouri e Trajano também analisaram a situação em que ocorrerá o clássico Gre-Nal, pelo Campeonato Gaúcho. Vale ressaltar, que a partida deveria ter acontecido no dia 25 de fevereiro, mas um ataque ao ônibus do Grêmio fez com que o time se recusasse a entrar em campo e a Federação Gaúcha de Futebol optou por adiar o confronto.

"É o Gre-Nal de número 435 e vai ocorrer na pior situação possível. Os últimos acontecimentos de violência e de desclassificação de ambos na Copa do Brasil formam um momento triste na história desse clássico. Não podia ter um momento pior para acontecer esse Gre-Nal pelo Campeonato Gaúcho. É triste mesmo aquela agressão ao ônibus do Grêmio e a maneira como foram eliminados na Copa do Brasil", afirmou José Trajano.

A próxima edição da live do programa Cartão Vermelho será na terça-feira (15). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Fluminense