Topo

OPINIÃO

Lavieri: Palmeiras precisa de jogadores como Wesley para quebrar retranca

Do UOL, em São Paulo

07/03/2022 04h00

Na vitória de 2 a 0 sobre o Guarani, neste domingo (6), a atuação de um jovem jogador do Palmerias chamou a atenção; Wesley entrou no segundo tempo da partida no Allianz Parque, mas teve tempo suficiente para marcar um gol e, com isso, mostrar ser uma opção interessante para o técnico Abel Ferreira.

Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Verdão, os jornalistas Isabela Valiero e Danilo Lavieri elogiaram o desempenho de Wesley diante do Guarani. Para Lavieri, o atacante de 22 anos se tornou uma boa alternativa para solucionar um problema da equipe: abrir espaços contra adversários muito fechados.

"O Wesley é um jogador que gosta de quebrar linha, de dar o drible. Às vezes, peca na finalização, como em um lance em que ele desperdiçou embaixo do gol. Depois, ele compensou e fez o gol. Ele é um jogador que quebra as retrancas. O Palmeiras já está acostumado a pegar times que atuam assim, com uma linha de cinco, seis, até sete, e precisa de jogadores como o Wesley. Com um jogo de corpo, consegue deixar dois, três para trás", observou o colunista do UOL.

Lavieri comparou o estilo de jogo de Wesley ao de Dudu, que foi fundamental para criar espaços no meio da defesa do Athletico na decisão da Recopa Sul-Americana. "É algo que o Dudu fez muito bem no primeiro tempo contra o Athletico e fez hoje [ontem] quando entrou no segundo tempo e entortou a zagueirada do Guarani", disse.

A velocidade e a habilidade de Wesley o credenciam como um nome importante dentro das opções de Abel Ferreira, na visão de Lavieri. "Gosto muito do Wesley. Não é o craque do time, mas é muito importante para compor e vai desequilibrar em determinadas partidas. Compondo com Giovani, Gabriel Veron, Dudu e Rony, são opções interessantíssimas que o Palmeiras tem para tentar ir para cima, tentar enfrentar o adversário e deixar o zagueiro correndo para trás", observou.

Para Lavieri, a equipe alviverde está bem servida de atacantes que atuam pelas pontas, que podem amenizar uma das principais carências do elenco: um centroavante típico. "É importante ter jogadores para essa função. Embora o Palmeiras não tenha o camisa nove que tanto a torcida quer, tem uns cinco, seis pontas que jogam muito bem e conseguem fazer esse papel", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será na quinta-feira (10), logo após o clássico contra o São Paulo pelo Paulistão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.