Topo

Paulista - 2022

Palmeiras vence o Guarani em casa e encaminha vaga nas quartas do Paulistão

Scarpa celebra o gol de pênalti para o Palmeiras contra o Guarani - Marcello Zambrana/AGIF
Scarpa celebra o gol de pênalti para o Palmeiras contra o Guarani Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

06/03/2022 17h57

O Palmeiras venceu o Guarani por 2 a 0 hoje (6), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram de Gustavo Scarpa (de pênalti) e Wesley, um em cada tempo.

Com time alternativo e novidades como Giovani e Rafael Navarro como titulares, o Verdão não teve vida fácil para vencer o Bugre. Os donos da casa ficaram com a bola, mas mostraram dificuldade para criar chances, enquanto os visitantes assustaram em contra-ataques. Na parte final, o Guarani teve um a menos e Wesley fechou o placar nos acréscimos.

Com a vitória, o Palmeiras encaminhou a classificação às quartas de final do Paulistão. Invicto, o Palmeiras lidera o Grupo B com 20 pontos e duas partidas a menos no Estadual. O Guarani é o terceiro colocado do Grupo A, com 11, e ainda pode ser ultrapassado pela Inter de Limeira.

O Palmeiras voltará a campo para enfrentar o São Paulo na quinta-feira (10), no Morumbi, em duelo adiado da 4ª rodada do Paulistão. O Guarani receberá a Ferroviária no sábado.

LIVE DO PALMEIRAS COM DANILO LAVIERI E ISABELA VALIEIRO

Quem foi bem: Jailson e Giovani

O volante do Palmeiras marcou demais, saiu com qualidade para o jogo e quase fez gol, enquanto o atacante foi muito incisivo e deu trabalho a todo tempo para a defesa do Guarani.

Quem foi mal: Gabriel Veron

O atacante do Verdão não aproveitou a chance como titular. Errou passes, cruzamentos e finalizações. Giovani foi bem melhor.

O jogo do Palmeiras: controle x criação

O Palmeiras dominou as ações e a posse de bola, mas teve dificuldade para criar chances claras sem nomes importantes como Raphael Veiga e Dudu no time titular (a dupla só entrou na etapa final e melhorou o desempenho). Na transição, o Guarani assustou. O goleiro Weverton precisou salvar o Verdão no segundo tempo.

Desencantou

Gustavo Scarpa fez seu primeiro gol pelo Palmeiras em 2022. Escalado em alguns momentos como ala ou ponta, Scarpa foi o meia armador do time de Abel Ferreira e bateu o pênalti no ângulo do goleiro Maurício Kozlinski. Cobrador oficial, Raphael Veiga foi poupado.

Engrenando

Rafael Navarro ainda não fez seu primeiro gol pelo Palmeiras, mas teve bons momentos no jogo. O atacante ex-Botafogo deu lindo passe para Giovani quase fazer um golaço no primeiro tempo.

VAR salvador

O pênalti de Maxwell em Mayke foi claríssimo, mas acabou marcado após auxílio da arbitragem de vídeo. O juiz Fabiano Monteiro dos Santos não viu um chute do atacante do Guarani no rosto do lateral-direito do Palmeiras. No segundo tempo, o VAR precisou intervir novamente pela expulsão de Rodrigo Andrade depois de cotovelada em Mayke.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 0 GUARANI

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 6 de março de 2022 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Alex Alexandrino e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público e renda: 23916/R$ 1.141.282,96
Cartões amarelos: Jorge e Gustavo Scarpa (SEP) e Maxwell (GFC)
Cartão vermelho: Rodrigo Andrade (GFC)
Gols: Gustavo Scarpa (de pênalti), aos 49 minutos do 1T, e Wesley, aos 48 minutos do 2T

PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Kuscevic, Gustavo Gómez e Jorge (Piquerez); Jailson, Atuesta (Danilo) e Gustavo Scarpa (Wesley); Giovani (Raphael Veiga), Gabriel Veron (Dudu) e Rafael Navarro
Técnico: Abel Ferreira

GUARANI: Maurício Kozlinsli, Matheus Ludke, Ronaldo Alves, Derlan e Eliel (Rodrigo Andrade); Bruno Silva, Índio e Giovanni Augusto (Lucas Venuto); Maxwell (Nicolas Careca), Júlio César (Vitinho) e Lucão do Break
Técnico: Daniel Paulista