Topo

Site vaza imagens da bola que será usada na Copa do Mundo do Qatar; veja

Al Rihla, a bola oficial da Copa do Mundo - Reprodução/Footy Headlines
Al Rihla, a bola oficial da Copa do Mundo Imagem: Reprodução/Footy Headlines

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/02/2022 12h11

Classificação e Jogos

A bola que será usada na Copa do Mundo de 2022 já tem o seu desenho conhecido. O site Footy Headlines, especializado em uniformes de futebol, revelou imagens inéditas da "Al Rihla", da Adidas, que estará nos gramados do Qatar a partir do dia 21 de novembro, quando o Mundial terá início.

A empresa alemã, parceira da Copa do Mundo para a fabricação da bola oficial do torneio, desde 1970, se inspirou nas dunas de areia da região qatari para criar um padrão multicolorido de desenhos que sobrepõem uma superfície majoritariamente branca.

A marca da Adidas na bola, bem como o nome da bola, o logotipo da Copa do Mundo - e outras letras - são gravadas em preto no produto que conta com 20 painéis coloridos, que formam losangos por toda a bola.

O nome do produto, "Al Rihla", em árabe - idioma oficial do país-sede da Copa do Mundo -, significa jornada ou faz referência a um diário de viagem.

A bola traz a tecnologia 'Speedshell', que tem como objetivo aumentar a velocidade do voo e a rotação da bola, para um chute 'perfeito'.

A previsão para o lançamento da bola oficial da Copa do Mundo é dia 13 de abril de 2022, assim como o sorteio dos grupos da Copa do Mundo - originalmente. No entanto, como o evento foi adiado para junho por conta da covid-19, a bola pode ser oficialmente divulgada depois.