Topo

Athletico-PR x Palmeiras: Onde assistir, escalação, horário e arbitragem

Vista de cima da Arena da Baixada, estádio do Athletico Paranaense em Curitiba - Jason Silva/AGIF
Vista de cima da Arena da Baixada, estádio do Athletico Paranaense em Curitiba Imagem: Jason Silva/AGIF

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

23/02/2022 04h00

Athletico-PR e Palmeiras começam nesta quarta-feira (23) a decidir a Recopa Sul-Americana. A partida das 21h30 terá seu complemento daqui uma semana, dia 3, no Allianz Parque, no mesmo horário.

Neste início de temporada, o título pode ser uma boa injeção de ânimo para um Alviverde que fez ótimo papel, mas não conquistou o Mundial de Clubes em Abu Dhabi, no início do mês.

Já o Furacão, que faz uma espécie de pré-temporada alongada, enquanto os aspirantes disputam o Campeonato Paranaense, pode dar um pontapé de início de ano em grande estilo.

Horário e Local

O jogo começa às 21h30 de Brasília na Arena da Baixada.

Onde Assistir

A partida terá exibição exclusiva pela Conmebol TV, canal por assinatura. E também poderá ser acompanhado em tempo real pelo Placar UOL.

Arbitragem

Todos vêm da Argentina:

Árbitro: Facundo Tello

Auxiliares: Ezequiel Brailovsky e Maximiliano del Yesso

Quarto Árbitro: Maria Laura Fortunato

VAR: Patricio Loustau

Escalações

Athletico: Santos, Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Erick e Matheus Fernandes; Terans, Rômulo e Léo Citadini Técnico: Alberto Valentim

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Kusecvic, Murilo e Piquerez; Danilo, Jailson e Atuesta; Dudu, Raphael Veiga e Rony Técnico: Abel Ferreira

Desfalques

Alberto Valentim não terá Pedro Rocha, lesionado, e Vitor Bueno, suspenso por ter sido expulso contra o Palmeiras nas quartas da Libertadores de 2021.

Abel Ferreira não terá sua dupla de zaga titular. Luan tem lesão na coxa esquerda e Gustavo Gómez está com covid. Gustavo Scarpa tem lesão no joelho esquerdo. E Gabriel Menino torceu o tornozelo direito.