Topo

Atlético-MG

Godín falha no 1º grande teste no Atlético-MG e tem calendário como aliado

Godín conduz a bola durante a decisão da Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo, em Cuiabá - Pedro Souza/Atlético-MG
Godín conduz a bola durante a decisão da Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo, em Cuiabá Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

22/02/2022 04h00

Aos 18 minutos do segundo tempo, o Flamengo virou o jogo sobre o Atlético-MG, na Arena Pantanal, pela Supercopa do Brasil, com um belo gol de Bruno Henrique. O atacante rubro-negro recebeu o passe de Lázaro e tocou por cima do goleiro Everson. O zagueiro atleticano na marcação era Diego Godín, que não conseguiu interceptar o passe. Imediatamente após o gol, o experiente defensor uruguaio levou as mãos à cabeça.

Um gesto marcante de quem sabe que poderia ter feito melhor no lance para evitar o gol do adversário. O experiente zagueiro de 36 anos sabe que errou o tempo de bola e lamentou bastante. Depois da partida, a avaliação interna foi que de Godín pode e vai render mais com a camisa alvinegra.

As notas do zagueiro também não foram boas em duas plataformas que avaliam os jogadores de acordo com as estatísticas. Godín foi o pior jogador de linha, de acordo com as classificações feitas por Footstats e Sofascore, com notas 5,0 e 6,1, respectivamente.

Por se tratar de um jogador experiente, com histórico vitorioso na Europa e três Copas do Mundo disputadas, dentro do Atlético não existe nenhuma dúvida sobre a capacidade atual do Godín. O uruguaio foi contratado para assumir a vagar de Junior Alonso, negociado com o Krasnodar, da Rússia.

O duelo com o Flamengo foi apenas o terceiro jogo de Godín pelo Atlético. Contratado pelo clube no início de janeiro, o zagueiro ficou fora das primeiras rodadas do Campeonato Mineiro por estar com a seleção uruguaia em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. A estreia aconteceu no triunfo por 3 a 0 sobre o Patrocinense, no Mineirão. Godín entrou após o intervalo e fez um dos gols da partida. O segundo compromisso pelo Galo foi diante do América-MG.

A expectativa é que o zagueiro melhore o rendimento com a sequência de treinos e jogos. Até o início de abril o Galo vai ter jogos apenas pelo Estadual. O Campeonato Brasileiro e a fase de grupos da Copa Libertadores começam somente após o término do Estadual.

Godín vai ter tempo suficiente para entrosar com os novos companheiros e se tornar no Atlético o zagueiro que todos esperam.

Atlético-MG