Topo

Filho de Axel, ex-Santos e SPFC, morre aos 14 anos após acidente doméstico

Do UOL, em São Paulo e Santos

22/02/2022 14h39Atualizada em 23/02/2022 10h31

Morreu hoje (22), aos 14 anos, Daniel Asafe Rodrigues de Arruda, filho do ex-jogador e atual treinador do São Caetano, Axel. O garoto sofreu um acidente doméstico no dia 13, em Santos, e desde então estava internado em um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta manhã.

Segundo apurou o UOL Esporte, o acidente foi com um réchaud, um fogareiro que pode ser colocado à mesa e é utilizado para preparar carnes — a chama do utensílio explodiu depois que o recipiente foi preenchido com álcool em gel para o acendimento.

Axel também chegou a sofrer queimaduras, nas mãos e no rosto, mas recebeu alta logo após o acidente. De acordo com a TV Tribuna, Marquinhos Pitbull, auxiliar de Axel, também se queimou.

Daniel jogava nas categorias de base do próprio São Caetano, que lamentou o ocorrido em um comunicado oficial publicado nesta tarde. "Toda a diretoria, funcionários e atletas se solidarizam com a dor de familiares e amigos e externam suas condolências neste momento de tristeza", diz um trecho da nota (leia a íntegra mais abaixo).

Pai de Daniel, Axel Rodrigues teve carreira vitoriosa no futebol brasileiro como jogador nos Anos 1990. Ele surgiu nas categorias de base do Santos, depois foi transferido ao São Paulo e chegou à seleção brasileira. Jogou no Sevilla (ESP), em 1998, e depois disso rodou o Brasil atuando por diversos clubes até se aposentar em 2010. Ele é técnico há seis anos, tendo começado no Jabaquara-SP e com passagens por Taboão da Serra-SP e Portuguesa Santista-SP antes de virar auxiliar técnico do São Caetano e, há três semanas, assumir o cargo de treinador.