Topo

Antony projeta futuro na La Liga ou na Premier League: 'Espero jogar lá'

Antony foi reconhecido como melhor jogador em campo na vitória do Ajax - REUTERS/Wolfgang Rattay
Antony foi reconhecido como melhor jogador em campo na vitória do Ajax Imagem: REUTERS/Wolfgang Rattay

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/02/2022 13h27

O atacante Antony é um dos principais destaques do Ajax nesta temporada e teve seu nome vinculado aos principais times europeus no mercado da bola. O jovem de 21 anos, revelado pelo São Paulo, projetou o seu futuro no Campeonato Espanhol ou no Campeonato Inglês.

"O Ajax é o lugar onde me sinto feliz. Mas é claro que às vezes penso em uma mudança no futuro. Premier League e La Liga são as ligas que eu acho bonitas. Quando for a hora certa, espero jogar lá", disse Antony em entrevista ao jornal holandês 'De Telegraaf'.

Em 2021/22, Antony jogou 26 jogos pela equipe, marcou 11 gols e deu 9 assistências. Ele ajuda o Ajax a liderar o Campeonato Holandês com 57 pontos — 5 a frente do vice-líder PSV.

Além disso, é peça importante na campanha da Liga dos Campeões. A equipe do técnico Erik ten Hag está nas oitavas de final e faz o jogo de ida contra o Benfica, amanhã, às 17h (de Brasília), no estádio da Luz.

O Ajax venceu todas as duas partidas da fase de grupos da Champions — são seis vitórias em seis jogos. Antony jogou cinco, marcou dois gols e deu quatro assistências.