Topo

Com 40 gols pelo Atlético-MG, Hulk ainda não marcou contra grandes rivais

Hulk comemora segundo gol do Atlético-MG contra o Athletico-PR, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil - Robson Mafra/AGIF
Hulk comemora segundo gol do Atlético-MG contra o Athletico-PR, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil Imagem: Robson Mafra/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

20/02/2022 04h00

Hulk precisou de apenas uma temporada para fazer história no Atlético-MG e se colocar como um dos grandes jogadores do clube. O camisa 7 foi o principal nome do Galo na conquista do Campeonato Brasileiro, após 50 anos de jejum, e de quebra ainda levou a Copa do Brasil junto. Artilheiro do futebol brasileiro na temporada passada, o atacante já anotou quatro vezes em 2022. São 40 gols pelo Atlético, mas ainda falta um gol especial, em alguma equipe rival.

Neste domingo, diante do Flamengo, Hulk tem mais uma chance de acabar com essa sina. Galo e Fla se enfrentam pela Supercopa do Brasil, às 16h (de Brasília), na Arena Pantanal. O torcedor atleticano nutre uma grande rivalidade com o Flamengo, por tudo o que envolveu os dois clubes entre o final dos anos 1970 e o início dos anos 1980.

Vai desde confusão em jogo amistoso, de 1970, a final do Campeonato Brasileiro de 1980, a Libertadores do ano seguinte e diversos outros mata-matas, como nas edições de 86 e 87 do Brasileirão e as Copas do Brasil de 2006 e 2014. O último capítulo foi o Brasileirão vencido pelo Atlético, que teve um sabor ainda mais especial pelo fato de o Flamengo terminar como vice-campeão.

Numa escala de rivalidade para o torcedor do Atlético, o Flamengo ocupa a segunda colocação, atrás apenas do Cruzeiro. Um escalão acima até mesmo do América-MG. Com a camisa do Atlético, Hulk já enfrentou o Flamengo em duas oportunidades, uma vitória e uma derrota, e ainda não marcou gols. Assim como ele não marcou contra Cruzeiro e América.

Foram sete clássicos locais desde a chegada em Belo Horizonte, seis contra o Coelho e apenas um contra a Raposa, e nenhum gol anotado. Com a meta pessoal de superar os números do ano passado, será importante se Hulk anotar gols diante dos rivais, seja Cruzeiro, América ou o Flamengo.

"É sempre bom quando você trabalha, quando você põe um objetivo e ele é alcançado. O objetivo ano passado que eu tinha, desde quando eu cheguei e na minha primeira coletiva eu falei que meu sonho era ser campeão brasileiro com o Atlético. Graças a Deus, a gente conseguiu realizar esse sonho", disse Hulk, que também teve muitas conquistas individuais.

"Sucessivamente, começam a vir destaques individuais. Não só meu, como de outros jogadores que se destacaram no ano passado. Meus números, graças a Deus, mantiveram-se altos. Iniciamos 2022 muito bem. Eu procuro superar a cada ano, a cada temporada. Esse ano, vou procurar estar melhor que no ano anterior - que foi muito bom. Mas vou focar, me dedicar ainda mais para que eu possa superar e melhorar meus números ainda", completou o atacante atleticano.

Os 40 gols de Hulk foram marcados diante de 20 clubes diferentes, em 32 jogos diferentes. As vítimas preferidas, por enquanto, são Bahia e Fluminense, com quatro gols em anotados em cada um.