Topo

Botafogo

Lucio Flávio admite mudança de postura do Botafogo e celebra volta de Chay

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

17/02/2022 21h17

A vitória do Botafogo sobre o Resende, na noite de hoje (17), pelo Campeonato Carioca, marcou o retorno do meia Chay aos gramados. Destaque do time que conquistou o título da Série B do Brasileiro, ele passou por uma artroscopia no joelho esquerdo em dezembro, e vinha se recuperando desde então.

Técnico interino do Alvinegro, Lucio Flávio celebrou a volta do camisa 14 e apontou sequência ao jogador, que entrou no segundo tempo do confronto no Nilton Santos.

"O Chay é um jogador que, ao longo da última temporada, fez bons jogos pela nossa equipe, jogador importante no nosso contexto. Conseguiu se recuperar e aí vai um aspecto importante: o trabalho feito pela equipe médica, todo o trabalho de recuperação. Ao longo deste período, foi adquirindo uma melhor forma física e ganhando força, que foi o que definiu por esta participação", disse.

Autor do primeiro gol alvinegro no triunfo por 2 a 1, Matheus Nascimento, apontado como joia do Glorioso, chegou a três gols na temporada.

"O Matheus vem aproveitando as oportunidades. Temos muita confiança no crescimento dele. Vai adquirindo contexto no profissional, ganha confiança para jogar. É muito importante para um garoto com o perfil dele. A gente torce para ele e para todos que estão subindo que aproveitem as oportunidades", salientou.

Lucio Flávio admitiu também que o Botafogo mudou de postura na volta do intervalo o que, para ele, fez a diferença para a conquista do resultado positivo. Com a vitória, a equipe foi a 16 pontos, se mantendo na briga pelo topo da tabela.

"No primeiro tempo, tivemos, pelo menos, três oportunidades boas de fazer o gol e não conseguimos. Se fizéssemos em uma, provável que o jogo mudasse o perfil. No primeiro tempo, não tivemos nenhuma oportunidade forte do adversário, o Gatito quase não fez defesa. No segundo tempo, mudamos o comportamento, fomos um pouco mais agressivos na bola, na abordagem, principalmente, no campo ofensivo, e acho que isso fez a diferença", analisou.

"Conseguimos fazer o gol cedo. De uma forma geral, a apresentação foi boa. A equipe se comportou bem e vamos fazendo os ajustes necessários. Na realidade, o importante, neste momento, foi a equipe conseguir a vitória depois de um jogo difícil fora do nosso Estado, com viagem. Comportamento, mais uma vez, muito bom da equipe", completou.

Botafogo