Topo

Flow Sport Club quebra gelo com novo formato e tenta recomeço após Monark

Davy Jones e Igor 3K apresentam o Flow Sport Club, que tentará novo formato com mais participantes na mesa após caso Monark - Reprodução / Internet
Davy Jones e Igor 3K apresentam o Flow Sport Club, que tentará novo formato com mais participantes na mesa após caso Monark Imagem: Reprodução / Internet

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/02/2022 22h20

O Flow Sport Club voltou a gravar nesta segunda-feira (14) — após o 'caso Monark', o canal havia ficado oito dias na geladeira. Nesta tarde, a transmissão ao vivo teve o título "O Futuro do Flow Sport Club - Fsc Extra". Igor Coelho e Davy Jones iniciaram a conversa, mas logo mostraram que seria um formato diferente.

No lugar dos entrevistados, a equipe dos bastidores veio para frente das câmeras. Assim, Alexandre Salvador, Matheus Capanema e Caio Oliveira participaram da mesa (quase) redonda. O novo formato, ao que tudo indica, veio para ficar e deve se juntar ao anterior. O Flow Sport Club perdeu o direito de transmissão do Carioca e focará em entrevistas e debates.

O primeiro a falar foi Davy Jones, que tentou quebrar o clima com alguns memes vividos na intensa última semana. "Até o momento é isso. Se a Ferj reconsiderar, estamos de braços abertos. Mas vamos deixar claro que entendemos perfeitamente o que aconteceu, fazer o que, né", disse o podcaster, sem mencionar as falas de apologia ao nazismo que fizeram Monark ser retirado do Flow Podcast e demitido dos Estúdios Flow.

Igor tomou a palavra em seguida e focou no futuro, sem criar novas polêmicas ou sequer citar Monark. "É voltar a fazer o que a gente fazia antes. Encher nossa agenda, bater um papo sobre esporte e saibam que vocês fazem parte disso tudo", afirmou. "No domingo faremos a segunda tela da Supercopa do Brasil (com Atlético-MG e Flamengo). Transmissão é da Globo, não temos as imagens, mas vamos fazer nossa transmissão daqui", completou Jones.

A partir deste momento, os dois e demais participantes passaram a falar de futebol. Descontraíram com provocações entre Flamengo e Palmeiras, sobre o Mundial e Libertadores. Em seguida, passaram a comentar diversos assuntos como a final do Mundial de Clubes, a situação de Paulo Sousa no Flamengo, seleção brasileira e futebol europeu.

No fim do programa, que durou pouco mais de 1h30, os integrantes passaram a responder perguntas dos internautas — e que foram devidamente filtradas. Isso porque o chat contou com presença maciça de fãs de Monark, que reclamaram bastante de Davy Jones. É que o youtuber havia se posicionado contra o companheiro.

Alguns internautas usaram emojis de rato, insinuando uma traição ao ex-companheiro de Flow. Comentários com esse conteúdo chegaram a ser removidos do chat por moderadores, o que gerou reclamações.

A seleção das perguntas focou inteiramente nos assuntos esportivos, sem entrar em qualquer polêmica. "Gente, foi isso. Se curtiram nossa zoeira aqui, deixa nos comentários. Se quiserem que a gente siga com esse modelo, estejam com a gente nos próximos programas [quarta e domingo]", finalizou Igor. Por enquanto, a única entrevista confirmada para a semana é na quarta-feira, com o ex-jogador Paulo Sérgio, campeão da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique em 2002, às 15h.