Topo

Forlán pausa aposentadoria para jogar na liga universitária do Uruguai

Diego Forlán foi eleito melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 - Joern Pollex/Getty Images
Diego Forlán foi eleito melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 Imagem: Joern Pollex/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/02/2022 17h38

Quase dois anos e meio após anunciar sua aposentadoria do futebol, Diego Forlán volta aos gramados. Ele disputará a Liga Universitária de Desportes, do Uruguai, na categoria mais de 40 anos pelo Old Boys & Old Girls Club.

Atualmente com 42 anos, o atacante, anunciou sua aposentadoria em agosto de 2019, disse que a ideia é se divertir

"A ideia é divertir-se e partilhar com os amigos. Não jogo futebol desde a minha despedida", disse em entrevista a uma rádio local.

Ele se referiu à partida festiva, que terminou empatada em 6 a 6 entre Amigos de Forlán e seleção uruguaia, no estádio Centenário, em Montevidéu.

A última partida oficial disputada pelo atacante foi em 2018, como jogador do Kitchee, time de Hong Kong.

Após a aposentadoria, Forlán arriscou como treinador, assumindo o comando do Peñarol e do Atenas de São Carlos, que deixou em setembro de 2021.

Na semana passada, ele foi anunciado como diretor de gestão do Durazno, que disputa a terceira divisão do futebol uruguaio.

Em sua carreira, Fórlan defendeu equipes como Manchester United, Villareal, Atlético de Madri, Inter de Milão e Internacional. Em 2010, foi eleito o melhor jogador da Copa da África e ganhou duas vezes a Chuteira de Ouro como artilheiro da Europa.