Topo

Jornal: prioridade por Mbappé no Real ameaça Haaland e City vira favorito

Erling Haaland comemora gol contra o Hoffenheim pelo Campeonato Alemão - DANIEL ROLAND/AFP
Erling Haaland comemora gol contra o Hoffenheim pelo Campeonato Alemão Imagem: DANIEL ROLAND/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/02/2022 15h50

O Manchester City recebeu um impulso em suas esperanças de contratar Erling Haaland na próxima janela de transferências.

Depois dos rumores de que o Real Madrid teria adiado seu desejo de ter o jogador norueguês para priorizar a contratação de Kylian Mbappé, a equipe de Pep Guardiola é vista como o destino mais provável. Pode ser um reforço ainda maior se o atacante decidir seguir os passos de seu pai, Alf-Inge, e jogar por um clube da Inglaterra.

Segundo a imprensa espanhola, o City está disposto a enterrar um 'problema antigo' com Mino Raiola, empresário de vários jogadores - inclusive Haaland - para fechar um acordo.

Guardiola não escondeu sua antipatia pelo super agente italiano no passado e o City tem respeitado o posicionamento do espanhol. O técnico teria até proibido a contratação de qualquer jogador que Riola estivesse representando.

No entanto, de acordo com o jornal Sport, agora essa situação não será um problema em um possível acordo para o clube inglês contratar Haaland ao final da temporada.