Topo

Atlético-MG encaminha acerto com o atacante Cristian Pavón, do Boca Juniors

Cristian Pavón deve reforçar o Atlético-MG a partir do segundo semestre - Epsilon/Getty Images
Cristian Pavón deve reforçar o Atlético-MG a partir do segundo semestre Imagem: Epsilon/Getty Images

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

08/02/2022 18h25

O atacante Cristian Pavón está muito próximo de se tornar reforço do Atlético-MG para temporada 2022. De acordo com apuração do UOL Esporte, o jogador argentino já disse sim ao contrato proposto pelo Galo. Mas como o atleta ainda tem vínculo com o Boca Juniors, até o fim de junho, nenhuma das partes se manifesta de forma oficial.

Como está nos últimos meses de ligação com o Boca, Pavón já está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. O Atlético foi quem chegou mais forte na disputa. Outros clubes brasileiros demonstraram interesse, casos de São Paulo e Athletico-PR.

No fim de janeiro, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, classificou Pavón como um jogador interessante, mas evitou dar detalhes sobre o interesse alvinegro no atleta do Boca.

"Difícil falar de jogador que não está aqui. Posso falar dele como jogador, que é uma das grandes promessas do futebol argentino. Por obrigatoriedade, temos que saber que chegou ao fim de prazo de contrato com o Boca. É um jogador que a gente monitora, sim. Mas é só isso que posso falar. Não é jogador nosso. Não temos contrato com ele. Mas é um jogador bastante interessante", disse Caetano, ao ge.

Cristian Pavón foi revelado pelo Talleres e pouco tempo depois já estava no Boca Juniors. Foi com a camisa do gigante argentino que ele viveu os melhores momentos da carreira, inclusive com a convocação para a Copa do Mundo de 2018. O atacante ainda passou uma temporada emprestado ao LA Galaxy, dos Estados Unidos.