Topo

OPINIÃO

Hazan: 'Patrick teve o melhor desempenho entre os estreantes do São Paulo'

Do UOL, em São Paulo

28/01/2022 04h00

Dos cinco reforços contratados pelo São Paulo para a temporada, quatro entraram em campo nesta quinta-feira (27) diante do Guarani. Embora o time todo não tenha ido bem na derrota por 2 a 1 no Brinco de Ouro, um deles se destacou: Patrick, curiosamente o único do quarteto que começou no banco de reservas.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon avaliaram qual foi o melhor estreante da equipe em uma noite de desempenho opaco da equipe em Campinas. Rafinha, Nikão e Alisson foram titulares, mas foi o reserva Patrick quem ganhou elogios dos comentaristas.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"Patrick foi o melhor dos estreantes. Além da assistência, ele melhorou o time. No primeiro tempo, o São Paulo praticamente não agrediu o gol do Guarani, que jogou apoiado pela sua torcida e estava vencendo por mérito", opinou Hazan.

Menon concordou. "Sem dúvida foi, principalmente comparando com o Nikão, a quem ele substituiu. Patrick deu muito dinamismo para o jogo. Estava na esquerda, no meio, deu passe perfeito para o Calleri fazer o gol em uma cabeçada bonita. Ele foi realmente o melhor", apontou o colunista do UOL.

Dois estreantes da noite tiveram atuação regular, na visão de Menon. "O Rafinha foi discreto na defesa, com pouco apoio. O Alisson, no segundo tempo, mostrou uma vontade de jogar e garra. Disputou muitas bolas, mas no primeiro gol do Guarani, o Lucão tirou a bola dele como se fosse um dente de leite. Essa falha do Alisson foi terrível", disse. Já Nikão recebeu críticas e foi considerado o pior em campo.

Hazan salientou que o torcedor do São Paulo precisa ter algumas considerações em mente ao avaliar a estreia da equipe na temporada. O desentrosamento e a parte física ajudam a explicar o desempenho ruim, mas não apagam os defeitos apresentados pela equipe em Campinas.

"Claro que precisamos contextualizar: é o primeiro jogo da temporada, são vários jogadores novos que chegaram, vários que saíram. É um time novo, diferente. Mas como o torcedor do São Paulo vem com aquele débito de 2021, qualquer tropeço e sinal de má atuação vão ativar o tal 'gatilho' de todas as coisas ruins que aconteceram recentemente", finalizou.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será no domingo (30), logo após a partida contra o Ituano pelo Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.