Topo

OPINIÃO

Menon: 'Ceni foi mal e se apoia em reclamação no São Paulo'

Do UOL, em São Paulo

28/01/2022 01h11

Ano novo, problemas velhos. A estreia do São Paulo no Paulistão foi marcada por um déjà vu para os torcedores são-paulinos: um time apático, pouco produtivo no ataque, com dificuldades na saída de bola e falhas defensivas que geraram gols e lances perigosos para os adversários. Também sobrou para o técnico Rogério Ceni, questionado pela forma como montou o time na derrota por 2 a 1 para o Guarani, no Brinco de Ouro, nesta quinta-feira (27).

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon chamaram a atenção para os problemas envolvendo o treinador.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"Achei muito ruim a estreia do São Paulo e o Rogério Ceni foi muito mal. Ele está com essa muleta que colocou nas entrevistas de que o São Paulo não tem ponta. Vejo muito torcedor do São Paulo dizer 'coitado do Rogério, que não pode fazer nada. Não deram um ponta para ele'. O Guarani tinha quem jogando? O Garrincha, Jairzinho, Canhoteiro?. Se não tem ponta, monta um time sem ponta. Mostre sua capacidade técnica", criticou Menon.

O colunista do UOL também não gostou de algumas das escolhas do treinador para a equipe titular. "O Guarani mereceu bem a vitória. Foi uma estreia muito ruim do São Paulo. O Rogério Ceni, inexplicavelmente, não colocou o Miranda para jogar. Diego Costa e Leo foram muito mal. Ele reclama que não tem ponta, mas colocou o Nikão parado, estático, sem se mexer em campo. Se ele desse um passinho para a direita, ficava fora de jogo", observou Menon.

A derrota e o desempenho na estreia do Paulistão decepcionaram Hazan. "Achei ruim, de uma maneira geral, a estreia do São Paulo. O primeiro tempo foi péssimo. No segundo, melhorou. A equipe do Rogério Ceni fez um gol, conseguiu criar chances, mas ainda está muito longe do ideal. O torcedor do São Paulo certamente vai dormir de cabeça inchada", comentou.

Outro problema apontado por Menon foi a demora para Ceni tirar Rigoni. O atacante argentino, que teve atuação discreta e participou pouco da partida, deixou o gramado poucos minutos antes do apito final. "Não entendi por que ele demorou tanto para tirar o Rigoni. Ele não fez nada para justificar ficar tanto tempo em campo. Poderia ter colocado Eder ou Marquinhos antes", completou.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será no domingo (30), logo após a partida contra o Ituano pelo Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.