Topo

Palmeiras: Leila diz a aliados que Giovani não sai por menos que a multa

Giovani comemora segundo gol do Palmeiras - Marcello Zambrana/AGIF
Giovani comemora segundo gol do Palmeiras Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

26/01/2022 20h27Atualizada em 26/01/2022 22h17

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, se reuniu com conselheiros nesta quarta-feira e afirmou que o atacante Giovani, campeão da Copa São Paulo com o Palmeiras na terça-feira, 25, não deixa o clube por menos que o valor de sua multa contratual: 60 milhões de euros (R$ 367 milhões).

O jogador foi alvo de sondagens de empresários europeus nesta quarta (26), e uma proposta de R$ 73 milhões, cerca de 12 milhões de euros, chegou ao conhecimento do Palmeiras.

O Palmeiras não entende que o valor esteja nem mesmo perto do adequado para a realização da transação. O clube o vê como um atleta altamente valioso e importante para o elenco.

O Palmeiras sabe que dificilmente chegará ao valor da multa por Giovani. Mas ao falar em multa, Leila quer sinalizar ao mercado que o clube não está com pressa para negociá-lo e que entende que o valor do jogador é muito mais alto que 12 milhões de euros.

Giovani teve o vínculo recentemente renovado com o Palmeiras por mais quatro anos, até 22 de janeiro de 2026, e já foi procurado pelo Grupo City no passado.