Topo

Santos: agora com Zagallo, Marinho tem sondagens e sonha morar em Dubai

Marinho agora é agenciado pela Zagallo Sports - Divulgação
Marinho agora é agenciado pela Zagallo Sports Imagem: Divulgação

Gabriela Brino e Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

12/01/2022 04h00

Marinho trocou de agente e recebeu sondagens recentes do mundo árabe para deixar o Santos. Até agora, porém, nenhuma proposta oficial chegou na mesa do presidente Andres Rueda.

Marinho agora é agenciado pela Zagallo Sports, empresa da família do ex-jogador e técnico da seleção brasileira. Os empresários Alexsandro Jannotti e Mário Zagallo, filhos do "Velho Lobo", sabem desde o início da parceria sobre o sonho do atacante de atuar em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O camisa 11, inclusive, passou parte das férias na cidade que é um polo turístico no Oriente Médio, onde deseja morar. Clubes do país fizeram consultas, e os agentes esperam que ofertas sejam formalizadas em breve.

Essa também é a expectativa do Peixe. Em conversas com o presidente Rueda durante o ano, Marinho revelou a vontade de ir para os Emirados e ouviu a promessa de liberação facilitada. Para o futebol brasileiro, a situação é bem diferente.

No Brasil, o Internacional foi quem tentou de fato a contratação de Marinho, mas a proposta não animou o Santos. O Colorado ofereceu o perdão da dívida de Eduardo Sasha (quase R$ 5 milhões) e a ida em definitivo de Marcos Guilherme. O Peixe aceitaria essas condições, porém, bate o pé também para receber uma quantia em dinheiro.

O UOL Esporte apurou com Santos e Inter que nenhuma tentativa foi feita por Marinho nos últimos dias —mesmo com o desacerto de última hora do clube gaúcho com Nikão, agora reforço do São Paulo. O Colorado, porém, não descarta fazer nova oferta.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

Com Dubai apenas no sonho e sem acordo do Santos com o Internacional, Marinho deve iniciar a pré-temporada normalmente no CT Rei Pelé. Ele testou positivo para covid-19 e cumpre isolamento. O primeiro treino está previsto para quinta-feira (13).

Aos 31 anos, Marinho tem contrato com o Santos até dezembro de 2022. O Peixe, até o momento, não procurou o atleta para renovar.