PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vasco anuncia contratação do atacante Getúlio, ex-Avaí

Atacante Getúlio foi um dos destaques do Avaí no campanha do acesso à Série A ano passado - EDUARDO VALENTE/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO
Atacante Getúlio foi um dos destaques do Avaí no campanha do acesso à Série A ano passado Imagem: EDUARDO VALENTE/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/01/2022 18h43

Classificação e Jogos

O Vasco segue reformulando seu elenco e no início da noite de hoje (24) anunciou a contratação do atacante Getúlio, que foi um dos destaques do Avaí na campanha do ano passado que culminou no acesso do clube catarinense para a Série A. O jogador de 24 anos chega com contrato de empréstimo até o final de 2022.

Nascido na cidade de Olho D`Água do Casado, no interior de Alagoas, Getúlio se profissionalizou em 2017 pelo Avaí. Em 2019, foi emprestado ao Paços de Ferreira (POR), porém retornou no ano seguinte para a Ressacada.

Em sua segunda passagem pelo Avaí, Getúlio, que tem 1,85m, assumiu protagonismo, sendo artilheiro isolado da equipe avaiana na temporada passada. Na reta final da Série B, destacou-se com gols decisivos contra adversários diretos na luta pelo acesso. O atacante, inclusive, deixou sua marca diante do Vasco.

Getúlio é o 12º reforço do Cruzmaltino para a temporada. Antes deles já haviam sido anunciados o goleiro Thiago Rodrigues; o lateral direito Weverton; o lateral esquerdo Edimar; os zagueiros Luis Cangá e Anderson Conceição; os volantes Yuri e Matheus Barbosa; os meias Bruno Nazário, Isaque e Vitinho; e o atacante Raniel.

Futebol