Topo

Casamento de Elza Soares e Mané Garrincha vai virar documentário

Elza Soares e o marido, o jogador Mané Garrincha, nos anos 60 - Reprodução
Elza Soares e o marido, o jogador Mané Garrincha, nos anos 60 Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/01/2022 21h41

Casados por 17 anos, Elza Soares e Mané Garrincha serão tema de uma série documental produzida pelo Esporte da Globo, para o Globoplay, intitulado "Elza e Mané". O material, anunciado no "Fantástico" de hoje (23), será dividido em quatro episódios, e não teve data de lançamento divulgada.

Durante reportagem em homenagem à cantora, que morreu na última quinta-feira, o programa exibiu alguns trechos do documentário, com depoimentos de Elza sobre seu relacionamento com Garrincha.

"Uma paixão arrebatadora, cara. Eu nunca tinha sentido isso na minha vida. Acho que nem eu, nem ele. Foi uma coisa assim de louco. Um grande amor. Ele era um homem casado. E eu: 'Como gostar de um homem casado, meu Deus?'. Que dificuldade, né?", recordou a cantora.

Elza responsabilizou o joelho de Garrincha pela queda de rendimento do jogador dentro das quatro linhas, e lamentou o alcoolismo do ex-marido, doença que levou à separação do casal. "Mané era um cara tão bom, quando ele bebia atrapalhava tudo, né?".

Diretora e roteirista do documentário, Carolina Zilberman resumiu o objetivo da série documental.

"É um recorte da vida dos dois a partir desse casamento, e, aí, a gente vai falando da origem do Garrincha, da origem da Elza, e tudo que eles enfrentaram de dificuldade no Brasil em relação a racismo, machismo, perseguições da ditadura militar", falou.

Elza Soares morreu aos 91 anos, de causas naturais, no último dia 20, exatamente 39 depois da morte de Mané Garrincha.