Topo

Cruzeiro aguarda resposta final da FMF sobre mudança nos horários dos jogos

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

23/01/2022 04h00

Desde o dia 13 a diretoria do Cruzeiro trabalha nos bastidores para conseguir junto à Federação Mineira de Futebol (FMF) a alteração dos horários de cinco das seis partidas que vai disputar como mandante no Campeonato Mineiro. Como a Raposa assinou contrato com a Sempre Editoria, proprietária do jornal O Tempo, os jogos do time celeste não têm preferência em relação aos duelos que envolvem América-MG e Atlético-MG, que assinaram com a TV Globo.

Depois de uma primeira tentativa sem sucesso, o Cruzeiro aguarda uma resposta final da entidade, que a prometeu para esta segunda-feira (24), como apurou o UOL Esporte.

Em conjunto com a Sempre Editoria, a direção cruzeirense fez sugestões de horários que não sejam conflitantes com as partidas dos rivais locais. O jogo da primeira rodada, por exemplo, mudaria das 17h para às 21h30. Algo que é possível e não fere o contrato que dá preferência à Globo, já que o América joga no dia 25 e a partida entre Villa Nova e Atlético começa às 19h, do dia 26.

Apesar do primeiro pedido feito por Cruzeiro e Sempre Editora, a FMF não fez nenhum tipo de alteração. Tanto que o duelo com a URT ainda está marcado para a quarta-feira à tarde. O que tem gerado bastante insatisfação entre os cruzeirenses, que nesse sábado protestaram na frente da entidade que gere o futebol mineiro.

Veja abaixo os novos horários sugeridos pelo Cruzeiro.

1ª rodada: Cruzeiro x URT (quarta-feira) - das 17h para 21h30
3ª rodada: Cruzeiro x América (quarta-feira) - das 17h30 para 21h30
5ª rodada: Cruzeiro x Democrata-GV (quarta-feira) - das 18h para 19h30
7ª rodada: Cruzeiro x Uberlândia (quarta-feira) - das 18h para 21h
10ª rodada: Cruzeiro x Pouso Alegre (domingo) - das 20h30 para 16h