PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Site: CR7 terá redução salarial de 25% se United não chegar à Champions

Cristiano Ronaldo lamenta goleada do Liverpool contra o Manchester United - REUTERS
Cristiano Ronaldo lamenta goleada do Liverpool contra o Manchester United Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/01/2022 11h28

Classificação e Jogos

Cristiano Ronaldo pode ter um dos menores salários da sua carreira a partir da próxima da temporada. De acordo com o site 'The Athletic', se o Manchester United não conseguir se classificar para a próxima Liga dos Campeões (2022/23), o salário do craque português terá uma redução de aproximadamente 25%, cairia de 385 mil libras por semana para 288 mil libras semanais — o que seria o menor salário de CR7 desde que chegou ao ápice de seu futebol.

Atualmente, o Manchester United tem duas chances de chegar à próxima edição da Champions: pela própria competição europeia, o clube enfrenta o Atlético de Madri nas oitavas de final, e sonha com o título, ou pela Premier League. No campeonato nacional, o United está na 7ª posição com 35 pontos — apenas dois atrás do West Ham, 4º colocado, que estaria classificado para a Liga dos Campeões hoje.

Desde que retornou no United em agosto do ano passado, Cristiano atuou em 22 partidas, marcou 14 gols e deu 3 assistências.

A imprensa europeia afirma que o clube inglês pagou 15 milhões de euros (R$ 92 milhões na época), mais 8 milhões de euros em bônus (R$ 49 milhões na época), para tira-lo da Juventus.

Futebol