PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Santos não terá Ricardo Goulart na estreia pelo Campeonato Paulista

Ricardo Goulart, meia-atacante do Santos - Ivan Storti/SFC
Ricardo Goulart, meia-atacante do Santos Imagem: Ivan Storti/SFC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

21/01/2022 19h03

Classificação e Jogos

O Santos não terá Ricardo Goulart na primeira rodada do Campeonato Paulista. O Peixe enfrentará a Inter de Limeira na próxima quarta-feira, fora de casa.

O Santos não conseguiu inscrever Goulart a tempo no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF - o prazo era 19h de hoje (21). O Peixe precisa de documentos da Federação Chinesa para a regularização. O último clube de Goulart foi o Hebei Fortune.

O Alvinegro agora tenta viabilizar a estreia de Ricardo Goulart contra o Botafogo-SP, no dia 29, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Estadual. Ele precisa "bidar" até terça.

Ricardo Goulart não atua desde agosto, mas apresentou bom desempenho na pré-temporada. Na apresentação, o camisa 10 disse que está "zerado" após a cirurgia no joelho em 2019.

"Joelho está super ok. Tenho trabalhado, trago um fisioterapeuta comigo há dois anos. Os números foram muito bons e nós apresentamos ao Santos. Cheguei muito bem fisicamente, com adaptação boa no clube. Meus números nos treinamentos surpreenderam a todos. Muitos pensam sobre o joelho, mas estou bem. Basta pegar ritmo de jogo e entrosamento para fazer bom ano", explicou.

"Nenhum jogador passa ileso. Outros têm sérios problemas com rendimento alto. Me cuidei muito nesses dois anos, desde o Palmeiras. Tive uma passagem rápida e voltei para a China. Me adaptei, trabalho com grandes profissionais e não sinto dor. Se eu tivesse dor o Santos nem aceitaria meus exames médicos. E o meu rendimento não seria o que surpreendeu o Santos. Farei tudo o que estiver ao meu alcance. Não tenho nada a provar para ninguém, mas sim ajudar meus companheiros da melhor maneira", concluiu.

Goulart tem 30 anos e assinou contrato com o Santos até dezembro de 2023.

Futebol