Topo

Santos se reúne com agente de Daniel Guedes, mas não avança por renovação

Daniel Guedes, do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Daniel Guedes, do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini e Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

21/01/2022 12h06

O Santos se reuniu com o empresário do lateral-direito Daniel Guedes ontem (20), no CT Rei Pelé, mas ainda não avançou pela renovação do contrato válido até 30 de junho de 2022.

O executivo de futebol Edu Dracena confirmou que o técnico Fabio Carille tem gostado de Guedes nos treinamentos, porém, ainda tem dúvidas sobre a permanência.

"Temos umas ideias, sim. Ele está treinando conosco, mas só posso falar isso. Conversamos e veremos o que podemos fazer. Tem contrato até junho e até junho é do clube, não podemos fazer nada. Veremos o que é bom para o clube e para ele. Carille tem seu pensamento, gosta do Daniel nos treinamentos e podemos usá-lo se tiver que usarmos", disse Edu, ao UOL Esporte, antes de ser perguntado sobre Daniel Guedes já poder assinar um pré-contrato com qualquer clube.

"Não é isso. São outras coisas que não posso falar... É momento de treinar, de pré-temporada, e ele está treinando bem e treinador está gostando. Chamamos para entender o momento, saber o que estão pensando e depois tomaremos uma decisão", completou o executivo de futebol.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte, o agente Claudio Fiorito optou por não dar detalhes. Ele apenas ratificou que o Santos ainda não fez qualquer proposta pela renovação.

Revelado pelo Peixe, Daniel Guedes tem 27 anos e nunca se firmou no elenco profissional. Ele foi reintegrado por Carille após o empréstimo ao Fortaleza em 2021. Com Vojvoda, ele atuou como zagueiro e perdeu espaço ao longo da temporada.

Guedes é uma alternativa a Madson na lateral direita do Santos. Como Fabio Carille utilizará o esquema com três zagueiros, os atacantes Lucas Braga e Marcos Guilherme também podem ser os alas, como ocorreu em 2021.