Topo

OPINIÃO

Rocha: Barco é o cara para substituir Michael e acrescentaria muito ao Fla

Do UOL, em São Paulo

20/01/2022 04h00

Com a possível transferência de Michael para o Al Hilal, da Arábia Saudita, o Flamengo já trabalha para encontrar um substituto. Os nomes de Ferreirinha (Grêmio), Soteldo (Toronto FC) e Ezequiel Barco (Atlanta United) já circulam como candidatos a vestir a camisa rubro-negra. A necessidade de contratar um atacante que atue pelas pontas ganhou força por também se tratar de um pedido do técnico Paulo Sousa.

Na Live do Flamengo, programa do UOL Esporte com as últimas novidades do Mengão, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha analisaram as principais opções ventiladas no mercado da bola para uma eventual saída de Michael.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"Ezequiel Barco é o cara. Faz o lado do campo, pode ser o reserva do Arrascaeta. Não gosto desse termo, mas o Flamengo pode matar dois coelhos com uma cajadada só. Ele pode fazer a ala e não tem o problema do Soteldo que, se vier, seria um ponta e não faria o corredor todo, nem ajudaria o Filipe Luis sem a bola", analisou Rocha.

Renato aprovou o nome do argentino, mas fez uma ressalva quanto às condições da negociação. "O Barco me parece uma opção bastante interessante, mas ninguém sabe exatamente a situação. Ele tem contrato que termina em um ano e o Flamengo quer o empréstimo por um ano sem obrigação de compra. Como o Atlanta vai liberá-lo se, no final do ano, ele estará livre? É óbvio que não vai fazer isso", apontou o colunista do UOL.

Para Rocha, Barco leva vantagem pela capacidade de exercer várias funções em campo. "O Barco tem a característica de jogar por dentro e ser criativo. Ele evoluiu no futebol dos Estados Unidos e pode acrescentar muito ao jogo do Flamengo. Tem entendimento de jogo e leitura. Não é um gênio, mas pode fazer bem a ala. Tem bom passe, sabe finalizar. Ele não é excepcional, mas tem características que podem atender a duas necessidades do elenco do Flamengo", avaliou.

Sobre o interesse em Everton Cebolinha, Renato demonstrou pouca empolgação na possibilidade de o negócio se concretizar. "O Everton Cebolinha, por quem o Flamengo também estaria interessado, segundo o jornal português A Bola, custou 20 milhões de euros para o Benfica. É o mesmo preço pelo qual o Flamengo vendeu o Gerson. Sinceramente, acho difícil o Cebolinha ser liberado por empréstimo. É uma contratação bastante complicada", finalizou.

Não perca! A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta-feira (26), logo após a partida contra a Portuguesa na estreia do Carioca. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte e no canal do UOL Esporte no YouTube.