Topo

OPINIÃO

Rocha: Everton Ribeiro foi o maior prejudicado por convocação da seleção

Do UOL, em São Paulo

19/01/2022 16h01

Na última quinta-feira (13), Tite anunciou a convocação da seleção brasileira para as partidas contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Um dos nomes mais contestados da lista do treinador foi o de Everton Ribeiro, em baixa no Flamengo. O chamado para defender a equipe nacional pode tornar a vida do meia-atacante ainda mais complicada no rubro-negro.

Na Live do Flamengo, programa do UOL Esporte com as últimas novidades do Mengão, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha analisaram a situação de Everton Ribeiro na equipe. A convocação para a seleção brasileira deve tirar uma oportunidade única para o jogador mostrar seu valor para o técnico Paulo Sousa.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"É uma coisa que me desperta muita curiosidade: saber se o Paulo Sousa vai colocar do jeito dele ou se começará com a base de 2021, mexendo aos pouquinhos e se o Everton Ribeiro continua no time. Infelizmente para o Everton Ribeiro, ele foi o cara mais prejudicado com essa convocação para a seleção brasileira", analisou Rocha.

Para o colunista do UOL, a lembrança de Tite custará um alto preço ao meia-atacante do Flamengo. "Ele não vai jogar pela seleção. Muito provavelmente não será o titular nesses jogos. Ele teria a chance de jogar no lugar do Arrascaeta durante esse período, no início do Carioca, já que o Arrascaeta vai servir à seleção uruguaia", explicou.

A ausência de Arrascaeta seria a oportunidade ideal para Everton Ribeiro mostrar serviço ao novo técnico do Flamengo. O que não deve acontecer, na visão de Rocha. "Ele teria chance de jogar e mostrar qualidade de jogo. Mas estará com a seleção brasileira, sem atuar, e voltará junto com Arrascaeta. Se o Paulo Sousa está trabalhando com a ideia de tirar o uruguaio da equipe e montá-la de outra forma, Everton Ribeiro não terá a oportunidade de ser testado fazendo a função do Arrascaeta", disse.

Rocha demonstrou pessimismo quanto às chances de Everton Ribeiro ser aproveitado no Flamengo. "Ele não vai jogar dos dois lados e, se realmente estiver perdendo espaço [no Flamengo], aí que vai perder mesmo. Nesse início de trabalho, não mostrará serviço. Fica essa curiosidade. Não sabemos como o Paulo Sousa está montando o time e se está contando com ele", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta-feira (26), logo após a partida contra a Portuguesa na estreia do Carioca. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte e no canal do UOL Esporte no Youtube.