PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pelé parabeniza Lewandowski por vencer prêmio de melhor do mundo da Fifa

Robert Lewandowski recebe prêmio The Best como melhor do mundo da Fifa em 2021 - Reprodução/Twitter
Robert Lewandowski recebe prêmio The Best como melhor do mundo da Fifa em 2021 Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/01/2022 20h02

Pelé usou as redes sociais para parabenizar Robert Lewandowski, do Bayer de Munique, e Alexia Putellas, do Barcelona, pela conquista do prêmio The Best, organizado pela Fifa e destinado aos melhores jogadores do mundo na temporada.

O Rei celebrou compartilhou fotos da dupla em seu Instagram, e afirmou que "quando vocês estão em campo, o esporte sempre fica mais bonito".

O polonês desbancou Lionel Messi para faturar seu segundo troféu de melhor do mundo. Já a espanhola assegurou o prêmio pela primeira vez na carreira.

"Meus parabéns aos dois vencedores do prêmio The Best FIFA, Robert Lewandowski e Alexia Putellas. Quando vocês estão em campo, o esporte sempre fica mais bonito", escreveu Pelé.

O prêmio The Best fez jus a um 2021 impressionante de Lewandowski, que marcou nada menos do que 69 gols em 69 jogos por Bayern e seleção polonesa, ou seja, com média de um gol por partida. Ele balançou as redes em 76% das partidas nas quais entrou em campo durante o ano inteiro e foi o artilheiro da Europa pelo terceiro ano seguido (após 54 em 2019 e 47 em 2020).

Já Alexia era a principal cotada para receber o prêmio da entidade máxima do futebol. Isso porque ela também faturou, em outubro, a Bola de Ouro, premiação da revista France Football que elege igualmente os melhores do mundo na temporada. De quebra, Alexia foi eleita a melhor jogadora da Uefa (entidade responsável pelo futebol europeu).

Futebol