PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Agente critica ausência de Benzema em seleção da Fifa: 'Falta de respeito'

Karim Benzema, do Real Madrid, é ausência da seleção da Fifa - Getty Images
Karim Benzema, do Real Madrid, é ausência da seleção da Fifa Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/01/2022 18h54

Agente de Karim Benzema, Karim Djaziri questionou a ausência do atacante do Real Madrid na seleção da Fifa, anunciada hoje durante o prêmio The Best, organizado pela entidade máxima do futebol em Zurique, na Suíça.

Djaziri compartilhou a escalação - que contou com quatro atacantes - em suas redes sociais, e apontou "falta de respeito" pela ausência do francês. O agente ainda acusou a Fifa de não se preocupar com o futebol.

"Não colocar o Benzema no onze do ano é uma falta de respeito ao futebol, mas sabemos que o futebol é a menor das preocupações da Fifa, e já faz um tempo!", escreveu Karim Djaziri em seu Twitter.

A seleção da Fifa na temporada 2021 contou com um goleiro, três zagueiros, três meio-campistas e quatro atacantes. No setor ofensivo, os escalados foram Cristiano Ronaldo (Manchester United), Lionel Messi (Paris Saint-Germain), Robert Lewandowski (Bayern de Munique) e Erling Haaland (Borussia Dortmund).

Fora dos 11 no The Best, Benzema é um dos destaque do Real Madrid na temporada. O atacante é o artilheiro do Campeonato Espanhol, com 17 gols em 20 jogos, e ontem conquistou a Supercopa da Espanha com o time merengue.

Futebol