Topo

Cristiano Ronaldo celebra prêmio especial da Fifa como 'auge de conquistas'

Cristiano Ronaldo posa com troféu especial do Fifa The Best que recebeu hoje (17) - Reprodução/Instagram
Cristiano Ronaldo posa com troféu especial do Fifa The Best que recebeu hoje (17) Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

17/01/2022 18h03

Cristiano Ronaldo não esteve entre os finalistas do prêmio The Best de melhor do mundo, mas celebrou muito a homenagem especial que a Fifa lhe concedeu hoje (17), em cerimônia realizada em Zurique, na Suíça. Ele recebeu um troféu pela importância de sua carreira, especificamente o recorde histórico de gols marcados por seleções masculinas e agradeceu com um longo texto nas redes sociais.

"Vencer o prêmio especial é uma tremenda honra e privilégio. O fato de uma instituição tão relevante me reconhecer como maior artilheiro da história das competições da Fifa é o auge de minhas conquistas individuais representando meu amado país", escreveu o camisa 7, que pretende "transformar este prêmio em combustível e motivação" para defender o Manchester United e a seleção portuguesa.

Em 2021 Cristiano Ronaldo chegou aos 115 gols pela seleção de Portugal, um recorde absoluto na história do futebol de seleções masculinas —o recorde geral são os 188 gols da atacante canadense Christine Sinclair. Aos 36 anos, CR7 já não tem os mesmos números de antes, mas durante a cerimônia avisou que pretende jogar "mais uns quatro ou cinco anos".

"Uma palavra especial também a todos os tremendos jogadores que representaram Portugal a meu lado nas últimas duas décadas e a todos os adversários que enfrentamos tantas vezes ao redor do mundo. O talento, profissionalismo e a qualidade de vocês sempre contribuíram para eu me tornar um jogador melhor. Obrigado", concluiu Cristiano.