PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cruzeiro entra em semana decisiva para fechar lacuna antes da estreia

Rafael Cabral, goleiro do Reading, está na mira do Cruzeiro - Jordan Mansfield/Getty Images
Rafael Cabral, goleiro do Reading, está na mira do Cruzeiro Imagem: Jordan Mansfield/Getty Images

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

16/01/2022 04h00

Em ritmo acelerado de trabalho na pré-temporada, o Cruzeiro tem uma importante lacuna para preencher antes da estreia no Campeonato Mineiro, no próximo dia 25, contra a URT. Em negociação com o goleiro Rafael Cabral, que rescindiu com o Reading, da Inglaterra, nesse sábado, o clube entra em semana decisiva para sacramentar o negócio e ter o jogador à disposição antes do primeiro compromisso oficial.

Rafael e o clube inglês chegaram a um acordo amigável para romper o contrato que tinha validade até junho deste ano. O atleta é esperado na tarde deste domingo (16) para acertar os detalhes que faltam e assinar com a Raposa.

Na reserva do Reading, Rafael entrou em campo pela última vez como titular no último dia 8, contra o Kidderminster, em jogo válido pela Copa da Inglaterra. Antes disso, a última partida como titular do goleiro havia sido em setembro do ano passado, contra o Queens Park Rangers, pela Segunda Divisão Inglesa.

A equipe celeste terá pela frente a última semana cheia de trabalho antes do jogo contra a URT. Recém-chegado, o técnico Paulo Pezzolano vem conhecendo melhor os atletas, a estrutura do clube e aplicando os treinamentos há cerca de 15 dias.

O Cruzeiro fez contratações para todos os setores da equipe, restando apenas a definição no gol. Atualmente, o técnico uruguaio vem trabalhando com o trio da base celeste para a posição: Lucas França, Denivys e Vinícius. Dos três, Lucas é o mais experiente, com oito jogos pela equipe.

Futebol