Topo

Ex-Santos, goleiro Rafael Cabral entra na mira do Cruzeiro

Rafael Cabral, goleiro do Reading - Jordan Mansfield/Getty Images
Rafael Cabral, goleiro do Reading Imagem: Jordan Mansfield/Getty Images

Lohanna Lima e Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

12/01/2022 15h30

O Cruzeiro segue em busca de um substituto para o goleiro Fábio. Nesta quarta-feira (12), o nome de Rafael Cabral, que pertence ao Reading, que disputa a Segunda Divisão da Inglaterra, surgiu como principal possibilidade de negócio para a Raposa. O jogador, de 31 anos, tem contrato com o clube inglês até o meio do ano, mas existe a possibilidade de que sua saída seja antecipada.

A informação do interesse do Cruzeiro em Rafael Cabral foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL Esporte. O Reading enfrenta dificuldades para se adequar ao Fair Play Financeiro e, por isso, precisa cortar custos. Com isso, há uma chance real de que o goleiro antecipe sua saída.

Rafael Cabral foi revelado pelo Santos e tem passagens pelo Napoli e pelo Sampdoria, de onde se transferiu para o Reading em 2019. O jogador deixou o Brasil em 2013, após ter sido campeão da Copa do Brasil em 2010 e da Libertadores de 2011 com o Peixe. O atleta ainda foi tricampeão paulista.

A busca por um goleiro para substituir Fábio é uma das principais demandas de Ronaldo e sua equipe de gestão. O goleiro celeste deixou o clube após 17 temporadas, sob forte rejeição da torcida em relação à decisão do Fenômeno de não renovar com o jogador.