Topo

Cristiano Ronaldo revela maior 'batalha' para se manter no topo do futebol

Aos 36 anos, português mantém auge físico e técnico atuando com a camisa da seleção portuguesa e do Manchester United - Sportsfile via Getty Images
Aos 36 anos, português mantém auge físico e técnico atuando com a camisa da seleção portuguesa e do Manchester United Imagem: Sportsfile via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/01/2022 18h43Atualizada em 13/01/2022 18h52

O atacante Cristiano Ronaldo, do Manchester United e da seleção portuguesa, revelou qual é a sua maior dificuldade para manter o auge físico e técnico ao longo do tempo dentro dos gramados.

Em entrevista concedida à ESPN Brasil, o astro de 36 anos - que completa 37 no mês que vem - disse que a "batalha mais dura" no momento se refere à questão mental.

"Depois dos 33 anos, eu acho que o corpo vai continuar te respeitando quando você precisar dele, mas a batalha mais dura, na minha opinião, é mentalmente: passar por muitas coisas para chegar ao objetivo final, que é manter o nível", iniciou ele - o conteúdo completo será exibido no "Sportscenter" de hoje, a partir das 23h (de Brasília).

CR7 disse ainda que "respeita" muito o seu corpo, admitindo ser extremamente cuidadoso com todos os aspectos envolvidos na parte física.

Cristiano Ronaldo em ação pelo Manchester United; português voltou ao clube inglês em agosto - REUTERS/Craig Brough - REUTERS/Craig Brough
Cristiano Ronaldo em ação pelo Manchester United; português voltou ao clube inglês em agosto
Imagem: REUTERS/Craig Brough

"Eu sei que o corpo vai me aguentar, porque eu respeito muito o corpo e dou muitos mimos a ele. Me sinto orgulhoso porque as pessoas continuam dizendo que o Cristiano, com 36, 37 anos, continua mantendo o nível. Isso não é para todos, é dedicação de muitas horas. É diário, semanal, mensal, anual, para poder estar aqui competindo com essa molecada de 20 anos. Por isso eu sinto orgulho e quero continuar", finalizou o português à emissora brasileira.

Ontem, a ESPN veiculou a primeira parte da entrevista com o astro. Durante a sessão, ele não descartou atuar no futebol brasileiro.

"O que eu posso dizer, com certeza absoluta, é que o Brasil é um país irmão. Pela relação que tenho com colegas meus, pela cultura, os brasileiros que vivem em Portugal. Minha irmã vive no Brasil, casada com brasileiro. Faço meus cursos de nutrição com brasileiros. É um país que tenho muita consideração, sei muito sobre o Brasil", disse o português.