Topo

Ex-goleiro do Real Madrid ataca Cristiano Ronaldo e Messi em autobiografia

Cristiano Ronaldo olha para Lionel Messi durante uma partida entre Real Madrid e Barcelona - AFP PHOTO / Josep LAGO
Cristiano Ronaldo olha para Lionel Messi durante uma partida entre Real Madrid e Barcelona Imagem: AFP PHOTO / Josep LAGO

Do UOL, em São Paulo

10/01/2022 15h24

O polonês Jerzy Dudek, ex-goleiro do Real Madrid, lançou sua autobiografia e não poupou críticas a personalidades do futebol. Entre elas, Lionel Messi e alguns antigos companheiros de equipe, como Cristiano Ronaldo e Raúl, de acordo com o jornal espanhol 'Ás'.

Sobre o atual camisa 30 do PSG, Dudek acusou o argentino de ter uma "outra face", recordando antigos clássicos entre os principais clubes da Espanha. "Foi muito enganoso e provocador, assim como Barcelona e Pep Guardiola. Vi Messi dizer coisas tão grosseiras a Pepe e a [Sergio] Ramos que não se pode imaginar de uma pessoa tão tranquila e aparentemente agradável", disparou.

Já a respeito dos dois 'pesos-pesados' com quem dividiu os vestiários do clube madrilenho, o polonês chamou Raúl de "arrogante". "Mas, no final das contas, é um cara normal", ponderou sobre o ex-atacante. Sobre Cristiano Ronaldo, Dudek utilizou três adjetivos para descrevê-lo: "Era egocêntrico, incrivelmente competitivo e um ganhador".

O ex-arqueiro defendeu os 'Blancos' durante quatro temporadas, entre 2007 e 2011, e conquistou três títulos: a Liga Espanhola, a Supercopa da Espanha e a Copa do Rei. No Real Madrid, sempre esteve condicionado a um papel secundário, como "sombra de Casillas". O polonês também teve passagens pelo Liverpool e pelo Feyenoord, da Holanda.