PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio: Benítez ganha camisa 8 e revela oferta em meio à festa de casamento

Martín Benítez chega ao Grêmio após passar por Vasco e São Paulo, também por empréstimo - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Martín Benítez chega ao Grêmio após passar por Vasco e São Paulo, também por empréstimo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/01/2022 13h02

Martín Benítez disse "sim" ao Grêmio durante uma festa de casamento. O cenário para lá curioso foi citado pelo próprio meia, hoje (12), durante apresentação oficial como jogador do clube gaúcho. A passagem veio à tona para reforçar a vontade do argentino em atuar no time de Porto Alegre. Na entrevista, o jogador negou problemas físicos e falou sobre ser o maior investimento da diretoria para a disputa da Série B. O atleta vai usar a camisa 8, disponível desde a saída de Maicon, que rescindiu vínculo antes do final do Campeonato Brasileiro de 2021.

Aos 27 anos, Benítez chega ao Grêmio emprestado pelo Independiente-ARG. O time gaúcho vai pagar cerca de 300 mil dólares pelo negócio, que tem opção de compra. O meia pode seguir em Porto Alegre se disputar 60% das partidas do clube na temporada.

O negócio entre Grêmio e Independiente se arrastou justamente pelas cláusulas da opção de compra, com alteração de detalhes do percentual de jogos. Entre o clube gaúcho e o jogador a negociação foi rápida.

"Eu estava em um casamento e meu empresário falou 'me ligaram do Grêmio' e eu disse a ele 'fala que sim!'. Não tem um motivo (especial). Único motivo é o Grêmio. Estou aqui para defender esse escudo e pela importância do Grêmio no Brasil, no mundo. Na Argentina. Era minha chance. E tive a chance de jogar uma final com estádio lotado aqui e foi inesquecível. Mesmo do outro lado, no outro time. O que vi ali foi incrível", comentou Benítez, em referência à final da Recopa Sul-Americana de 2018.

O Grêmio foi campeão da Recopa nos pênaltis. Benítez foi o último batedor, que viu o chute ser defendido por Marcelo Grohe. Quatro anos depois, o meia chega a Porto Alegre como o grande investimento do clube para disputa da segunda divisão.

"Eu sei o esforço que o Grêmio fez. Eles apostaram e essa confiança deles me ajuda muito. Normalmente o jogador pode ser mais barato, pode ajudar. Eu me sinto importante pelo esforço que fizeram, pelo desejo deles de me ter aqui. Mais confiança do que isso não posso querer. O que quero é fazer uma boa pré-temporada", afirmou Benítez.

Jogar a Série B pelo Grêmio

Martín Benítez ainda falou sobre a disputa da Série B pelo Grêmio. O time gaúcho planeja folha salarial de cerca de R$ 8 milhões, ou seja, valor muito acima da média do campeonato. O que torna a equipe ainda mais visada pelos adversários.

"Na Série B vamos ter que nos preparar mais do que os demais, porque todos vão querer ganhar do Grêmio. Vamos estar na mira de todos, vai ser muito competitivo", apontou o meia argentino.

Além de Martín Benítez, o Grêmio já anunciou outros cinco reforços para a temporada: Orejuela e Bruno Alves, em acordo com o São Paulo, Nicolas, emprestado pelo Athletico-PR, e Janderson, cedido pelo Corinthians. Diego Souza, que chegou a ter saída anunciada no meio de dezembro, acabou renovando contrato antes da virada do ano.

O Grêmio estreia na temporada contra o Caxias, na primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Mas o clube vai disputar pelo menos quatro jogos iniciais do estadual com o chamado time de transição, que reúne jogadores entre 18 e 23 anos.

Futebol