Topo

Copa São Paulo - 2022

Jogador da Copinha é expulso por fazer xixi no banco de reservas

Jogador Athirson, do Santana, foi expulso por fazer xixi no banco de reservas durante partida da Copinha - Divulgação/SEC
Jogador Athirson, do Santana, foi expulso por fazer xixi no banco de reservas durante partida da Copinha Imagem: Divulgação/SEC

Do UOL, em São Paulo

11/01/2022 14h45

O jogador Athirson, do Santana, levou cartão vermelho por fazer xixi no banco de reservas durante a partida contra o Guarulhos pela Copa São Paulo de Futebol Junior. O time do Amapá foi derrotado por 1 a 0 nesta segunda-feira.

A situação inusitada foi pelo árbitro da partida, Claudemir de Araújo Silva, na súmula. "Expulsei diretamente o jogador pois o mesmo estava fazendo 'xixi' no banco de reservas da sua equipe, demonstrando explicitamente suas partes intimas sem qualquer pudor e preocupação com o público em geral, torcedores presentes e/ou telespectadores, ja que o jogo estava sendo transmitido na TV para todo o país."

O árbitro ainda relatou que o Athirson se preparava para entrar em campo no lugar de um companheiro, mas que, por causa do cartão vermelho, a substituição não foi efetivada.

Situações como essa não são novidade no futebol. A diferença é que não houve expulsões nos casos anteriores.

Um dos mais famosos é do agora dono do Cruzeiro, Ronaldo Nazário. Na Olimpíada de Atlanta, em 1996, o ex-atacante usou a bola para se cobrir enquanto fazia xixi no círculo central do gramado, na partida da seleção contra a Hungria.

Ronaldo faz xixi em campo nas Olimpíadas de Atlanta - Reprodução - Reprodução
Ronaldo faz xixi em campo nas Olimpíadas de Atlanta
Imagem: Reprodução

Quando jogava pelo Palmeiras, o chileno Valdívia também já se aliviou no gramado. Ele fez xixi no estádio Bruno Daniel, em uma partida entre o Verdão e o Santo André, válida pelo Copa do Brasil de 2011.

Em 2015, o meia Douglas, que atuava pelo Grêmio, fez xixi no gramado do Maracanã em uma partida contra o Fluminense, também pela Copa do Brasil.