Topo

Paris Saint-Germain

PSG expressa interesse em Lukaku para substituir Mbappé, diz jornal

Romelu Lukaku comemora segundo gol da Bélgica contra a França na Liga das Nações - REUTERS
Romelu Lukaku comemora segundo gol da Bélgica contra a França na Liga das Nações Imagem: REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/01/2022 12h29

Não faz nem um ano que Romelu Lukaku chegou ao Chelsea e já há rumores de que o belga pode deixar o atual campeão da Champions League. De acordo com informações do The Sun, um clube que estaria interessado em adquirir os serviços do jogador é o Paris Saint-Germain.

O atacante ganhou as manchetes nas últimas semanas após uma entrevista que deu na Itália. Ele foi multado depois de revelar que estava infeliz no Chelsea sob o comando do técnico Thomas Tuchel. Após isso, Lukaku fez um pedido público de desculpas.

Agora, um relatório do jornal El Nacional cita que o proprietário do Blues, Roman Abramovich, está oferecendo a Thomas Tuchel todo o seu apoio nesta questão e pensando numa venda potencial do jogador. No entanto, o Chelsea só estaria disposto a isso se conseguir recuperar a maior parte do dinheiro que desembolsou para ele - 97,5 milhões de libras (R$ 750,8 milhões, na cotação de hoje).

Essas informações teriam colocado alguns clubes "em alerta vermelho" - incluindo o PSG. Isso acontece porque a equipe francesa pode estar se conformando com o fato de que Kylian Mbappe pode deixar o Parque dos Príncipes assim que seu contrato terminar, em junho.

Com isso, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, que é supostamente um grande fã de Lukaku, está o considerando como um possível substituto do francês. Segundo informações do The Sun, o clube estaria planejando uma transferência de 75,5 milhões de libras (R$ 581,3 milhões).

Paris Saint-Germain