Topo

Chelsea

Reintegrado, Lukaku pede desculpas à torcida e ao técnico do Chelsea

Romelu Lukaku, em atuação pelo Chelsea - Michael Regan/Getty Images
Romelu Lukaku, em atuação pelo Chelsea Imagem: Michael Regan/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/01/2022 17h10

Após se reunir com o treinador Thomas Tuchel e com a direção do Chelsea, o atacante belga Romelu Lukaku se desculpou por dizer que não estava contente no clube e por criticar o técnico alemão em uma entrevista à Sky Sports. Assim, ele foi reintegrado ao elenco do clube londrino. O atacante belga chegou a ser cortado do empate em 2 a 2 contra o Liverpool após o episódio.

Mais tarde, nas redes sociais do clube, Lukaku enviou uma mensagem em vídeo pedindo desculpas ao torcedor, dizendo que entende a tristeza que causou, já que passou vários anos no Chelsea.

"Aos fãs, eu lamento pela chateação que causei. Vocês sabem da conexão que tenho com este clube desde a minha adolescência, então, eu entendo completamente que vocês tenham ficado tristes", declarou o jogador.

"Obviamente, agora cabe a mim restaurar a confiança de vocês e eu vou fazer o meu melhor para mostrar comprometimento todo dia nos treinos e nos jogos, tentando garantir que nós consigamos vitórias", acrescentou.

Além das palavras dirigidas aos torcedores, Lukaku fez um pedido de desculpas ao treinador Thomas Tuchel, criticado na entrevista já citada. O atacante avaliou que, além de tudo, não escolheu o melhor momento para fazer as declarações.

"Além disso, também peço desculpas ao treinador. E eu disse isso à direção e aos meus companheiros porque eu penso que, além de tudo, não foi o momento certo. Eu quero seguir em frente em relação a este episódio e ter certeza de que estou fazendo meu melhor pelo time, para vencermos", finalizou Lukaku.

Chelsea