Topo

Cruzeiro estreia na Copinha com goleada e fim de jogo 'escondido' por Fábio

Equipe do Cruzeiro posa para a foto antes de enfrentar o Palmas em sua estreia na Copa São Paulo 2022 - Reprodução/Twitter
Equipe do Cruzeiro posa para a foto antes de enfrentar o Palmas em sua estreia na Copa São Paulo 2022 Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

05/01/2022 21h58

O Cruzeiro estreou muito bem na Copa São Paulo de de Futebol Júnior e goleou o Palmas-TO por 5 a 0, em Itapira. Os gols foram marcados por Alex Matos, Victor Diniz, Geovane, Breno e Guilherme (contra). Mas os minutos finais da partida foram 'escondidos' por Fábio, que divulgou uma carta comunicando que estava fora do Cruzeiro, o que fez a atenção da torcida se voltar completamente pela saída de um dos maiores ídolos da história do clube.

Como mostra o placar, a estreia na Copinha foi bastante tranquila para o time mineiro, que antes dos 20 minutos já vencia por 1 a 0. O primeiro gol da noite foi marcado por Alex Matos, aos 7 minutos. Curiosamente o atacante começou o jogo no banco de reservas, mas como Igor se chocou com o goleiro Boaretto logo no primeiro lance e precisou ser substituído, o reserva que entrou mostrou ter estrela.

Victor Diniz e Geovane marcaram ainda na etapa inicial, aos 19 e aos 42. Com o jogo resolvo no primeiro tempo, o Cruzeiro claramente reduziu o ritmo na etapa final. Mas ainda assim era muito superior ao Palmas, tanto que marcou duas vezes, com Breno, aos 7, e o último foi contra, de Guilherme, aos 34 minutos da etapa final.

O Cruzeiro do técnico Mário Henrique começou a partida com Denivys, Geovane, Matheus, Paulo e Kaiki; Diego Miticov e Ageu; Daniel Júnior, Breno e Igor Lemos; Victor Diniz.

Com a goleada por 5 a 0 o Cruzeiro lidera o grupo 20 da Copinha. Na outra partida da chave, disputada mais cedo, Itapirense-SP e Retrô empataram em 1 a 1. A Raposa volta a campo no sábado, às 14h, para enfrentar o Retrô, mais uma vez em Itapira. Em caso de nova vitória, a equipe estrelada garantirá vaga na próxima fase do torneio. Os dois melhores times de cada grupo se classificam.