Topo

OPINIÃO

Arnaldo Ribeiro: Pablo não tem clima para jogar no São Paulo em 2022

Do UOL, em São Paulo

03/01/2022 16h10

O São Paulo pretende negociar o atacante Pablo, que foi muito criticado pelo desempenho no clube na última temporada, mas as tentativas de empréstimo do jogador não se concretizaram, como a que ocorreria para o Ceará, no qual houve o acerto entre as diretorias, mas não houve resposta do jogador ao clube cearense.

No podcast Posse de Bola #190, Arnaldo Ribeiro afirma que não há clima para Pablo atuar no São Paulo, pelo menos considerando a temporada 2022 e questiona se a recusa em ser emprestado a outro clube seria motivada por acreditar que pode recuperar seu espaço, além de conquistar o torcedor são-paulino.

Ouça também o boletim do Posse com Arnaldo e Tironi; exclusivo na Apple Podcasts

"Eu vi poucas vezes um jogador tão sem clima em um time de futebol, vai ficar em uma situação desconfortável. Ele é um jogador caro, então outro negócio que não seja um empréstimo eu acho pouco provável, ele perdeu muito valor de mercado, ninguém vai contratar esse cara em definitivo, nem no Brasil e nem no exterior, até que ele se reabilite, tente jogar alguma coisa e acho que o São Paulo está tentando algumas negociações, trocas ou empréstimo, e ele não está topando nenhuma", diz Arnaldo.

"Eu não sei se ele imagina reconquistar o torcedor do São Paulo, o espaço dele no São Paulo, mas acho muito pouco provável e essas recusas dele nas negociações, você vê pelas redes sociais o torcedor que já não o via com bons olhos, está querendo matá-lo. Eu não sei como que ele vai, eu não imagino ele jogando de novo com a camisa do São Paulo, sinceramente, pelo menos nesse ano de 2022", completa.

O jornalista lembra que Pablo teve extensão de contrato com o São Paulo após a escalação para um clássico diante do Corinthians, mas pouco foi a campo depois disso e nunca justificou o valor de 6 milhões de euros pago pelo Tricolor ao Athletico-PR para contratá-lo no fim de 2018.

"Ele foi escalado naquela partida contra o Corinthians e ativou aquela cláusula de renovação imediata. Já era estranho porque o Crespo tinha já encostado o jogador por conta da situação, não estava aproveitando mais o Pablo, o Rogério Ceni chegando no trabalho 'o Pablo pode ser um jogador interessante', aproveitou ele naquele jogo com o Corinthians no final da partida, escalou ele contra o Bragantino no jogo seguinte e ele chutou a bola em Atibaia sem goleiro e a partir dali não jogou mais", diz Arnaldo.

"O valor que o São Paulo pagou por ele depois daquela temporada de destaque no Athletico-PR, não era proporcional ao que ele jogava e agora o São Paulo virou um mico, virou um pepino e o cara não quer sair, não topa qualquer proposta e o Ceará, não sei se outro time da Série A se interessaria por ele. O Pablo, eu vejo poucas possibilidades de se encaixar em outro clube. Não quis voltar para o Athletico-PR, não quis ir para o Inter e não quis ir para o Ceará", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.