Topo

Casares vê barreiras, mas ainda tenta Douglas Costa e Soteldo no São Paulo

Douglas Costa tenta jogada pelo Grêmio durante partida contra o Inter - Pedro H. Tesch/AGIF
Douglas Costa tenta jogada pelo Grêmio durante partida contra o Inter Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

03/01/2022 12h49

O presidente Julio Casares ainda sonha com Douglas Costa e Soteldo no São Paulo, mas alerta para as dificuldades financeiras e tenta frear a empolgação do torcedor.

Casares explicou, em entrevista ao "Jogo Aberto", da TV Bandeirantes, as barreiras nas negociações pela dupla de meia-atacantes.

"O que eu posso dizer é que eu gostaria de estar aqui anunciando vários jogadores, mas o São Paulo é muito responsável. E eu queria pedir ao torcedor para acreditar quando o São Paulo anunciar, todo dia eu vejo um ou dois jogadores especulados no São Paulo, se fosse assim já teria anunciado vinte. Talvez precisamos de um jogador veloz de lado de campo, um outro meio campista. Mas, o São Paulo tem dívidas, eu assumi com mais de R$80 milhões em dívidas e temos que ter responsabilidade, mas vamos montar um time competitivo para 2022 com certeza", disse o presidente.

Os cenários de Douglas Costa e Soteldo são semelhantes. O gremista pensa em rescindir com o clube de Porto Alegre, mas a diretoria quer ser ressarcida. E o Toronto FC, do Canadá, resiste em emprestar o venezuelano.

"Sobre o Douglas Costa: é um jogador maravilhoso. Eu tenho uma excelente relação com o Romildo [Bolzan, presidente do Grêmio], tanto é que fizemos movimentações, dois jogadores chegaram do Grêmio e dois daqui foram para o Grêmio. E o Douglas é um excelente jogador, mas ele precisa acertar a situação dele com o Grêmio primeiro. Nós não atravessamos nenhum clube e, se ele decidir permanecer no Grêmio, não vamos nos meter. Mas, caso ele venha a sair, vamos conversar", disse o presidente.

"[Soteldo] é um ótimo jogador, estamos conversando, mas não está ainda em fase de contratação. Assim como ele, estamos observando outros jogadores. E, novamente digo, o São Paulo teve situações de jogadores na FIFA e dívidas para se resolver. Por isso, não posso afirmar se o São Paulo vai ou não contratar o Soteldo. Vamos aguardar e negociar", comentou Casares sobre Soteldo.

O São Paulo acertou com três reforços até o momento: o goleiro Jandrei, o lateral-direito Rafinha e o meia-atacante Alisson.