Topo

Bem avaliado no Santos, Jandrei vê briga menor no São Paulo e busca espaço

Jandrei foi anunciado como novo goleiro do São Paulo - Divulgação
Jandrei foi anunciado como novo goleiro do São Paulo Imagem: Divulgação

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

02/01/2022 04h00

Jandrei tinha a possibilidade de ficar no Santos para 2022, mas optou pelo São Paulo. E a principal motivação foi encontrar uma concorrência menor no Tricolor Paulista do titular Tiago Volpi.

No Peixe, Jandrei foi reserva do destaque João Paulo e só atuou uma vez no ano. E para a próxima temporada, John estará recuperado de cirurgia no joelho. O reforço são-paulino poderia ser a terceira opção.

O Santos gostaria de contar com Jandrei — até pela possibilidade de negociar João Paulo ou John em breve —, mas entendeu o desejo do goleiro. E no contrato até maio havia uma cláusula de liberação. O atleta de 28 anos foi elogiado no Peixe não apenas pelo bom desempenho nos treinamentos, mas principalmente pela relação saudável com o elenco.

Contestado pela irregularidade em 2021, Volpi deve iniciar a próxima temporada como goleiro titular de Rogério Ceni. Jandrei espera, no dia a dia, convencer o técnico e ex-goleiro para ganhar a posição. O São Paulo acredita que essa disputa fará bem para ambos.

Com considerável aumento salarial, Jandrei assinou com o São Paulo até dezembro de 2023. O goleiro começou a carreira no Internacional e passou por Novo Hamburgo-RS e Atlético Tubarão-SC antes de ganhar projeção na Chapecoense. Em seguida, esteve no Genoa-ITA e retornou ao Brasil para atuar por Athletico e Santos.